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Advisor(s)
Abstract(s)
Companies are striving to implement the best employer branding strategies to successfully
differentiate themselves from competitors and gain a competitive advantage by attracting the
best talent.
To the author's knowledge, there is no research into how career expectations are linked to
the intention to apply to a specific company. To overcome this research gap, this study’s
purpose isto test this relationship and verify which work values influence the most the attraction
of a Generation Z and Generation Y member to DHL Express Portugal. This information is
useful to the company since it allows them to better target their employer branding efforts in
attracting new talent that fits the company’s profile.
An online survey was distributed and the results indicated that leisure values have the
highest influence, however, it has a negative impact, which means that fewer people will intend
to join the organization the more they value an easy pace, vacations, and personal time.
Subsequently, specific recommendations were provided, based on the results obtained, to
enrich DHL Express Portugal with relevant information which can be considered when
implementing their employer branding strategies.
As empresas estão a esforçar-se por implementar as melhores estratégias de employer branding a fim de se diferenciarem com sucesso dos concorrentes e obterem uma vantagem competitiva atraindo os melhores talentos. Ao conhecimento do autor, não há investigação sobre como as expectativas de carreira estão ligadas à intenção de se candidatar a uma empresa específica. A fim de ultrapassar esta lacuna de investigação, o objetivo deste estudo é testar esta relação e verificar quais os valores de trabalho que mais influenciam a atração de um membro da Geração Z e da Geração Y à DHL Express Portugal. Esta informação é útil para a empresa, uma vez que lhes permite orientar melhor os seus esforços de employer branding na atração de novos talentos que se enquadrem no perfil da empresa. Foi distribuído um inquérito online e os resultados indicaram que os valores de lazer têm a maior influência, no entanto, têm um impacto negativo, o que significa que menos pessoas têm intenções de aderir à organização quanto mais valorizam um ritmo de trabalho fácil, férias e tempo pessoal. Subsequentemente, foram fornecidas recomendações específicas, com base nos resultados obtidos, de modo a enriquecer a DHL Express Portugal com informações relevantes que podem ser consideradas aquando a implementação das suas estratégias employer branding.
As empresas estão a esforçar-se por implementar as melhores estratégias de employer branding a fim de se diferenciarem com sucesso dos concorrentes e obterem uma vantagem competitiva atraindo os melhores talentos. Ao conhecimento do autor, não há investigação sobre como as expectativas de carreira estão ligadas à intenção de se candidatar a uma empresa específica. A fim de ultrapassar esta lacuna de investigação, o objetivo deste estudo é testar esta relação e verificar quais os valores de trabalho que mais influenciam a atração de um membro da Geração Z e da Geração Y à DHL Express Portugal. Esta informação é útil para a empresa, uma vez que lhes permite orientar melhor os seus esforços de employer branding na atração de novos talentos que se enquadrem no perfil da empresa. Foi distribuído um inquérito online e os resultados indicaram que os valores de lazer têm a maior influência, no entanto, têm um impacto negativo, o que significa que menos pessoas têm intenções de aderir à organização quanto mais valorizam um ritmo de trabalho fácil, férias e tempo pessoal. Subsequentemente, foram fornecidas recomendações específicas, com base nos resultados obtidos, de modo a enriquecer a DHL Express Portugal com informações relevantes que podem ser consideradas aquando a implementação das suas estratégias employer branding.
Description
Keywords
Employer branding Work values Organization attraction Generation Z Generation Y Valores de trabalho Atração à organização Geração Z Geração Y