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Abstract(s)
The 2008 economic crisis heavily impacted the PR market, which has only recently regained previous values. As this thesis is directly linked to a consulting project for a PR start-up, ThinkPR, a market analysis together with client segmentation from market leaders was conducted to gain deeper understanding of the industry and its challenges. For this, values collected from the Bank of Portugal, reports, Porter’s Five Forces, SWOT analysis and interviews were crucial. For the financial analysis, the start-up desired to see the effects of pursuing a particular type of client. This increase in labour will consequently require an increase in the number of workers, which was also evaluated. Findings show that there is a preference to work with smaller companies/freelancers for specific projects considering the importance of the closer relationships provided by these companies over larger PR agencies, who are usually used for day-today activities. Other changes in the market corroborated with previous reports in the field, present a future interdependability between Marketing and PR and therefor an increase in types of services provided. Financially, the projection supports that a different client type will create a higher amount of net profit, when compared with the desired type by ThinkPR,
A crise económica de 2008 teve um grande impacto no mercado de RP, o qual só recentemente atingiu valores anteriores. Esta tese está diretamente correlacionada com um projeto de consultoria para uma start-up de RP, a ThinkPR, e uma análise do mercado em conjunto com a segmentação de clientes dos líderes do mercado foram feitos para aprofundar o conhecimento sobre a indústria e os seus desafios. Para o fazer, dados coletados do Banco de Portugal, relatórios, as 5 Forças de Porter, análise SWOT e entrevistas foram cruciais. Para a análise financeira, a start-up desejava ver o efeito de obter um tipo particular de cliente. Este aumento de trabalho irá consequentemente levar a um aumento no número de trabalhadores, o qual também foi avaliado. Os resultados mostram que existe uma preferência em trabalhar com empresas mais pequenas ou freelancers para projetos específicos, considerando a importância de uma relação mais próxima fornecida por estas empresas em comparação com empresas de RP maiores, que são normalmente utilizadas para tarefas quotidianas. Outras mudanças no mercado corroboradas com relatórios anteriores da área, apresentam uma interdependência entre Marketing e RP e assim aumentando o tipo de serviços fornecidos. Financeiramente, a projeção apoia que um tipo diferente de cliente criará níveis de lucro mais elevados, quando comparado com o tipo de cliente desejado pela ThinkPR.
A crise económica de 2008 teve um grande impacto no mercado de RP, o qual só recentemente atingiu valores anteriores. Esta tese está diretamente correlacionada com um projeto de consultoria para uma start-up de RP, a ThinkPR, e uma análise do mercado em conjunto com a segmentação de clientes dos líderes do mercado foram feitos para aprofundar o conhecimento sobre a indústria e os seus desafios. Para o fazer, dados coletados do Banco de Portugal, relatórios, as 5 Forças de Porter, análise SWOT e entrevistas foram cruciais. Para a análise financeira, a start-up desejava ver o efeito de obter um tipo particular de cliente. Este aumento de trabalho irá consequentemente levar a um aumento no número de trabalhadores, o qual também foi avaliado. Os resultados mostram que existe uma preferência em trabalhar com empresas mais pequenas ou freelancers para projetos específicos, considerando a importância de uma relação mais próxima fornecida por estas empresas em comparação com empresas de RP maiores, que são normalmente utilizadas para tarefas quotidianas. Outras mudanças no mercado corroboradas com relatórios anteriores da área, apresentam uma interdependência entre Marketing e RP e assim aumentando o tipo de serviços fornecidos. Financeiramente, a projeção apoia que um tipo diferente de cliente criará níveis de lucro mais elevados, quando comparado com o tipo de cliente desejado pela ThinkPR.
Description
Keywords
Public relations Start-up Market analysis Client segmentation Financial analysis Relações públicas Análise do mercado Segmentação de clientes Análise financeira
