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Authors
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Abstract(s)
This research aimed to explore the development of NATUREA® PetFoods, a highly differentiated Portuguese brand that entered a niche market, as well as its impact on the mature pet foods industry. The relevant literature looks into the key concepts that help build a framework, in order to analyze the brand’s path and strategies.
In order to have a deeper understanding of the Portuguese market for pet products, a quantitative research was conducted, appraising pet owners’ attitudes, needs and purchasing patterns. Major findings show that there is a change in general consumer attitudes towards their dogs (becoming family members) and that the brand’s differentiation and innovation strategies are raising curiosity and willingness to purchase.
These findings raise managerial implications and help brand managers predict changes in consumer behavior, as well understanding the real impact of their branded actions on dog owners.
Este estudo teve como objectivo explorar o desenvolvimento da NATUREA® Petfoods, uma marca Portuguesa altamente diferenciada que entrou num nicho de mercado no seu ramo, e o seu impacto sobre a madura indústria de alimentos para animais. Através da literatura académica analisam-se os conceitos-chave que ajudam a construir um esquema, a fim de analisar o caminho tomado pela marca e as suas estratégias. Para uma compreensão mais profunda do mercado Português de produtos para animais, foi realizada uma pesquisa quantitativa, avaliando as atitudes dos donos de cães, as suas necessidades e padrões de compra. As principais descobertas mostram que há uma mudança de atitudes dos consumidores em relação aos seus cães (tornando-se membros da família) e que a diferenciação da marca e as estratégias de inovação estão provocar curiosidade e disponibilidade para comprar por parte dos consumidores. Estes resultados levantam implicações administrativas e ajudam os gerentes da marca a prever as mudanças no comportamento do consumidor, bem como a compreender o verdadeiro impacto das suas acções sobre os seus consumidores.
Este estudo teve como objectivo explorar o desenvolvimento da NATUREA® Petfoods, uma marca Portuguesa altamente diferenciada que entrou num nicho de mercado no seu ramo, e o seu impacto sobre a madura indústria de alimentos para animais. Através da literatura académica analisam-se os conceitos-chave que ajudam a construir um esquema, a fim de analisar o caminho tomado pela marca e as suas estratégias. Para uma compreensão mais profunda do mercado Português de produtos para animais, foi realizada uma pesquisa quantitativa, avaliando as atitudes dos donos de cães, as suas necessidades e padrões de compra. As principais descobertas mostram que há uma mudança de atitudes dos consumidores em relação aos seus cães (tornando-se membros da família) e que a diferenciação da marca e as estratégias de inovação estão provocar curiosidade e disponibilidade para comprar por parte dos consumidores. Estes resultados levantam implicações administrativas e ajudam os gerentes da marca a prever as mudanças no comportamento do consumidor, bem como a compreender o verdadeiro impacto das suas acções sobre os seus consumidores.