Publication
(In)sucesso escolar: a influĂȘncia das estratĂ©gias de estudo e aprendizagem
dc.contributor.author | Ribeiro, Célia | |
dc.contributor.author | Alves, Paula | |
dc.date.accessioned | 2012-09-18T15:08:39Z | |
dc.date.available | 2012-09-18T15:08:39Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.description.abstract | O insucesso escolar continua a afectar muitos dos nossos alunos. A identificação das causas e das formas de o colmatar Ă© uma preocupação que vem sendo partilhada jĂĄ hĂĄ muitos anos por investigadores educacionais, por professores e pelos ĂłrgĂŁos de gestĂŁo das escolas. A literatura consultada sobre esta temĂĄtica levou-nos ao conhecimento sobre a existĂȘncia de vĂĄrios factores, intrĂnsecos e extrĂnsecos aos alunos, responsĂĄveis pelo (in) sucesso escolar e ao reconhecimento de que nĂŁo hĂĄ uma forma Ășnica e ideal de ensinar e de aprender. Assim, o presente artigo incide sobre as estratĂ©gias de estudo e aprendizagem, considerando-as como um dos possĂveis factores que influenciam o (in) sucesso escolar. | por |
dc.description.abstract | The school failure continues to affect many of our students. The identification of the causes and how to bridge failure is a concern that has been shared for many years by educational researchers, teachers and schools' directors. The literature on this subject led us to the knowledge of the existence of several factors, intrinsic and extrinsic to the students, responsible for the scholar success/unsuccess, and recognition that there isn't an unique or ideal way to teach and learn. For that, this article focus on the learning strategies, considering them as one of the possible factors influencing the scholar success/unsuccess. | |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | |
dc.identifier.citation | RIBEIRO, CĂ©lia ; ALVES, Paula - (In)sucesso escolar: a influĂȘncia das estratĂ©gias de estudo e aprendizagem. MĂĄthesis. Viseu. ISSN 0872-0215. NÂș 20 (2011), p. 45-54. | por |
dc.identifier.doi | 10.34632/mathesis.2011.5215 | |
dc.identifier.issn | 0872-0215 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.14/9158 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.publisher | Universidade CatĂłlica Portuguesa | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | |
dc.subject | Escola | por |
dc.subject | (In)sucesso escolar | por |
dc.subject | Estratégias de estudo e aprendizagem | por |
dc.subject | School | por |
dc.subject | Scholar success/unsuccess | por |
dc.subject | Learning strategies | por |
dc.title | (In)sucesso escolar: a influĂȘncia das estratĂ©gias de estudo e aprendizagem | por |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.endPage | 54 | por |
oaire.citation.issue | 20 | |
oaire.citation.startPage | 45 | por |
oaire.citation.title | MĂĄthesis | por |
person.familyName | Ribeiro | |
person.givenName | Célia | |
person.identifier.ciencia-id | 3212-EF16-9B2E | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-1000-6890 | |
person.identifier.scopus-author-id | 57200572324 | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | article | por |
relation.isAuthorOfPublication | 2e75da17-1320-4979-a837-21d67bb23b73 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 2e75da17-1320-4979-a837-21d67bb23b73 |