Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.06 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
The constant increase of mobility among the world population and the increase importance of
the feeling of convenience on younger generations are changing the way people live, think and
act. Certain kind of services are nowadays even more valued due to the level of experience they
transmit to those who use it, and that is one of the reasons I chose to develop a business plan
about a service, on this case, a household appliances renting service called “Easy Rent”. One
of the most common ways of mobility around the world are students exchange programmes,
and because I did it and had the opportunity to study six months on a foreigner country, my
main focus on this plan has been on exchange students.
The main goal of this business plan is to understand the level of acceptance towards this
innovative business idea and to determine if the business itself is financially viable or not. To
reach this goal, there were two major strategies that were developed through the plan: (1) The
focus on three different areas of the business: Marketing and Communication, Logistics and
Financial; (2) The development of an online survey with a representative population sample of
190 respondents, whose responses were statistically analysed on RStudio program.
After all the research, planning and analysis, it is possible to conclude that there is in fact a
positive awareness regarding “Easy Rent” service and that the business itself is financially
viable on the long-term.
O aumento constante de fluxos de pessoas no mundo inteiro e a crescente importância do sentimento de conveniência nas gerações mais jovens estão a mudar a forma como as pessoas vivem, pensam e agem. Certos tipos de serviços são hoje ainda mais valorizados pelo nível de experiência que transmitem a quem os utiliza, e essa é uma das razões pela qual optei por desenvolver um plano de negócios sobre um serviço, neste caso, um serviço de aluguer de electrodomésticos chamado "Easy Rent". Uma das formas mais comuns de mobilidade a nível mundial são os programas de intercâmbio de estudantes, e como o fiz e tive a oportunidade de estudar seis meses num país estrangeiro, o foco neste plano foram os estudantes de intercâmbio. O principal objetivo deste plano de negócios é determinar o nível de aceitação em relação ao serviço apresentado e determinar se o negócio em si é financeiramente viável ou não. Para alcançar este objetivo, optei por apresentar duas estratégias que foram desenvolvidas ao longo do plano em si: (1) O foco em três áreas diferentes do negócio: Marketing e Comunicação, Logística e Financeira; (2) O desenvolvimento de um questionário online com uma amostra representativa da população de 190 inquiridos, cujas respostas foram analisadas estatisticamente através do programa RStudio. Após toda a pesquisa, planeamento e análise, é possível concluir que existe, de facto, um interesse positivo em relação ao serviço e que o negócio é financeiramente viável no longo prazo.
O aumento constante de fluxos de pessoas no mundo inteiro e a crescente importância do sentimento de conveniência nas gerações mais jovens estão a mudar a forma como as pessoas vivem, pensam e agem. Certos tipos de serviços são hoje ainda mais valorizados pelo nível de experiência que transmitem a quem os utiliza, e essa é uma das razões pela qual optei por desenvolver um plano de negócios sobre um serviço, neste caso, um serviço de aluguer de electrodomésticos chamado "Easy Rent". Uma das formas mais comuns de mobilidade a nível mundial são os programas de intercâmbio de estudantes, e como o fiz e tive a oportunidade de estudar seis meses num país estrangeiro, o foco neste plano foram os estudantes de intercâmbio. O principal objetivo deste plano de negócios é determinar o nível de aceitação em relação ao serviço apresentado e determinar se o negócio em si é financeiramente viável ou não. Para alcançar este objetivo, optei por apresentar duas estratégias que foram desenvolvidas ao longo do plano em si: (1) O foco em três áreas diferentes do negócio: Marketing e Comunicação, Logística e Financeira; (2) O desenvolvimento de um questionário online com uma amostra representativa da população de 190 inquiridos, cujas respostas foram analisadas estatisticamente através do programa RStudio. Após toda a pesquisa, planeamento e análise, é possível concluir que existe, de facto, um interesse positivo em relação ao serviço e que o negócio é financeiramente viável no longo prazo.
Description
Keywords
Business plan Appliances Mobility Exchange students Plano de negócios Electrodomésticos Fluxos Estudantes de intercâmbio