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Abstract(s)
Digital marketing has evolved in recent years, with social media marketing emerging as a dominant strength. Companies have rapidly adopted this essential strategy into their marketing campaigns, recognizing the considerable impact that influencers exert on the consumption habits of Generation Z. For marketing managers, choosing the right influencer to promote their products has become a challenging endeavor. This study investigates how the number of brand endorsements in influencer marketing impacts consumers' behavior on Instagram. The results suggests, first, that multiple brand endorsements increase purchase intention and attitude towards the brands. Second, it shows how product type contributes in shaping consumers’ consumption behavior. The findings of the study provide valuable insights for marketing managers and companies.
O marketing digital evoluiu nos últimos anos, com o marketing nas redes sociais a emergir como uma força dominante. As empresas adoptaram rapidamente esta estratégia essencial nas suas campanhas de marketing, reconhecendo o impacto considerável que os influenciadores exercem nos hábitos de consumo da Geração Z. Para os gestores de marketing, escolher o influenciador certo para promover os seus produtos tornou-se um desafio. Este estudo investiga como o número de endossos de marca no marketing de influenciadores impacta o comportamento dos consumidores no Instagram. Os resultados sugerem, em primeiro lugar, que os endossos de várias marcas aumentam a intenção de compra e a atitude em relação às marcas. Em segundo lugar, mostra como o tipo de produto contribui para moldar o comportamento de consumo dos consumidores. Os resultados do estudo fornecem informações valiosas para gestores de marketing e empresas.
O marketing digital evoluiu nos últimos anos, com o marketing nas redes sociais a emergir como uma força dominante. As empresas adoptaram rapidamente esta estratégia essencial nas suas campanhas de marketing, reconhecendo o impacto considerável que os influenciadores exercem nos hábitos de consumo da Geração Z. Para os gestores de marketing, escolher o influenciador certo para promover os seus produtos tornou-se um desafio. Este estudo investiga como o número de endossos de marca no marketing de influenciadores impacta o comportamento dos consumidores no Instagram. Os resultados sugerem, em primeiro lugar, que os endossos de várias marcas aumentam a intenção de compra e a atitude em relação às marcas. Em segundo lugar, mostra como o tipo de produto contribui para moldar o comportamento de consumo dos consumidores. Os resultados do estudo fornecem informações valiosas para gestores de marketing e empresas.
Description
Keywords
Instagram Influencer marketing Hedonic products Utilitarian products Source credibility model Purchase intention Generation Z Marketing de influência Produtos hedónicos Produtos utilitários Modelo de credibilidade da fonte Intenção de compra Geração Z
