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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
My master thesis studies the effect of different types of communication on Instagram on a consumer’s willingness to visit the physical store. The types of communication that are investigated are paid and organic. The difference in the response to the type of communication between the fashion industry and electronic industry are also investigated. The objective of this thesis is to recommend to companies which type of communication on Instagram they should use and how differently should be used based on the industry. This research offers insights into a topic that has not been extensively investigated by academicians. The research in this master’s thesis is conducted via an online survey that was answered by 188 respondents. Each respondent based on their answer to a selection question were assigned to different scenarios and were invited to imagine to be in a particular situation and indicate their willingness to visit the store. There were two different types of communication and two
industries, which resulted in 4 different scenarios to which respondents have been assigned to only one out of four. The results indicate that in general consumers are most likely to visit the store when the communication on Instagram is organic, meaning that customers already follow the brand page.
A combination of the type of communication and the industry results in consumers being more likely to visit the store when the communication about fashion brands is via organic and communication about electronic is via paid communication.
A minha tese de mestrado estuda o efeito de diferentes tipos de comunicação no Instagram na vontade de um consumidor visitar a loja física. Os tipos de comunicação investigados são os pagos e os orgânicos. A diferença na resposta ao tipo de comunicação entre a indústria da moda e a indústria electrónica também é investigada. O objectivo desta tese é recomendar às empresas que tipo de comunicação no Instagram devem utilizar e de que forma diferente deve ser utilizada com base na indústria. Esta investigação oferece uma visão sobre um tema que ainda não foi amplamente investigado pelos académicos. A pesquisa nesta tese de mestrado é conduzida através de um inquérito online que foi respondido por 188 inquiridos. Cada inquirido, com base na sua resposta a uma pergunta de selecção, foi atribuído a diferentes cenários e foi convidado a imaginar-se numa determinada situação e a indicar a sua vontade de visitar a loja. Havia dois tipos diferentes de comunicação e duas indústrias, o que resultou em quatro cenários diferentes, aos quais os inquiridos foram atribuídos apenas um dos quatro. Os resultados indicam que, em geral, os consumidores têm maior probabilidade de visitar a loja quando a comunicação no Instagram é orgânica, o que significa que os clientes já seguem a página da marca. Uma combinação do tipo de comunicação e do sector resulta numa maior probabilidade de os consumidores visitarem a loja quando a comunicação sobre marcas de moda é orgânica e a comunicação sobre electrónica é paga.
A minha tese de mestrado estuda o efeito de diferentes tipos de comunicação no Instagram na vontade de um consumidor visitar a loja física. Os tipos de comunicação investigados são os pagos e os orgânicos. A diferença na resposta ao tipo de comunicação entre a indústria da moda e a indústria electrónica também é investigada. O objectivo desta tese é recomendar às empresas que tipo de comunicação no Instagram devem utilizar e de que forma diferente deve ser utilizada com base na indústria. Esta investigação oferece uma visão sobre um tema que ainda não foi amplamente investigado pelos académicos. A pesquisa nesta tese de mestrado é conduzida através de um inquérito online que foi respondido por 188 inquiridos. Cada inquirido, com base na sua resposta a uma pergunta de selecção, foi atribuído a diferentes cenários e foi convidado a imaginar-se numa determinada situação e a indicar a sua vontade de visitar a loja. Havia dois tipos diferentes de comunicação e duas indústrias, o que resultou em quatro cenários diferentes, aos quais os inquiridos foram atribuídos apenas um dos quatro. Os resultados indicam que, em geral, os consumidores têm maior probabilidade de visitar a loja quando a comunicação no Instagram é orgânica, o que significa que os clientes já seguem a página da marca. Uma combinação do tipo de comunicação e do sector resulta numa maior probabilidade de os consumidores visitarem a loja quando a comunicação sobre marcas de moda é orgânica e a comunicação sobre electrónica é paga.