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Need for touch – O impacto da informação háptica textual na interação de compra on-line

dc.contributor.authorRodrigues, Tomé
dc.contributor.authorSilva, Susana Costa e
dc.contributor.authorLencastre, Paulo de
dc.date.accessioned2014-06-12T16:33:38Z
dc.date.available2014-06-12T16:33:38Z
dc.date.issued2013
dc.description.abstractO tato é um dos sentidos mais importantes mas não pode ser usado quando se realizam compras através da Internet, o que pode limitar a intenção de compra online. Por outro lado, diferentes indivíduos manifestam diferentes necessidades de toque, sendo que é verdade que também há produtos em que a necessidade de toque que antecede a compra é maior do que noutros. Daqui resulta que nas vendas online de determinados produtos, é fundamental que, dada a impossibilidade de toque, as empresas procurem minimizar essa limitação de todas as formas possíveis, através de mecanismos que procuram simular a experiência de toque. Alguns destes mecanismos são, todavia, muito caros. Outros, porém, igualmente relevantes, têm custos insignificantes, com um resultado bastante relevante em termos de intenção de compra manifestada. Este estudo procura compreender de que forma é que descrições hands on produzidas por pessoas que tiveram contacto com o produto, permitem aumentar a probabilidade de compra online. Nesse sentido, foram formuladas e testadas hipóteses que levam à conclusão de que a informação háptica textual (descrição escrita) tem impacto positivo na perceção que é feita dos produtos, na intenção de compra online e permite ainda minimizar o problema da necessidade de toque para os consumidores mais recetivos à informação. Assim, a utilização deste tipo de informação na forma de descrições do produto cria valor para o consumidor, diferencia a empresa e torna-a mais transparente, podendo desta forma potenciar as suas vendas online.por
dc.identifier.citationRODRIGUES, Tomé; SILVA, Susana Costa e; LENCASTRE, Paulo de - Need for touch – O impacto da informação háptica textual na interação de compra on-line. In IV Pró-Pesq PP– Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda, São Paulo, Brasil, 22-24 Maio 2013. - In PEREZ, Clotilde ; TRINDADE, Eneus (org.) – E-Book: Por uma Publicidade Livre Sempre: IV Pró‐Pesq PP‐ Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda. São Paulo: INMOD/ABP2/PPGCOM‐ECA‐USP, 2013. ISBN 978‐85‐87963-91‐8. p. 599-634por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/14620
dc.language.isoporpor
dc.subjectNecessidadepor
dc.subjectTatopor
dc.subjectToquepor
dc.subjectInformaçãopor
dc.subjectHápticapor
dc.subjectComportamentopor
dc.subjectConsumidorpor
dc.subjectIntençãopor
dc.subjectComprapor
dc.subjectOnlinepor
dc.titleNeed for touch – O impacto da informação háptica textual na interação de compra on-linepor
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dspace.entity.typePublication
person.familyNameSilva
person.givenNameSusana C.
person.identifierE-2200-2014
person.identifier.ciencia-id5818-1A55-F727
person.identifier.orcid0000-0001-7979-3944
person.identifier.ridE-2200-2014
person.identifier.scopus-author-id37076829400
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typeconferenceObjectpor
relation.isAuthorOfPublication42214927-65c3-42a2-98ea-ae8c3a3eae19
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