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Abstract(s)
The dissertation “Impact of Email Marketing Campaigns on E- Commerce – A Case Study in the Fashion Industry” was developed by Carlota Kelly as part of the Double Degree program between CLSBE and FGV-EBAPE. Aligned with the essence of the degree, this study strives to be valuable for the selected organisation Lanidor, in particular for its e-commerce department.
In the field of the study of Digital Marketing, this dissertation focuses on assessing the influence of two type of email campaigns on e-commerce revenues, in the context of a fashion retailer. The retailer´s e-commerce platform englobes three concepts: LA Woman, LA Kids and LA Loft. Given these circumstances, the study aims to understand under the guidance of the disposable metrics, the response from the different email campaigns to traffic driven and sales conversion on the website.
A case study research approach was employed with the support of data obtained from two platforms: in-house email marketing database and Google Analytics. Furthermore, some descriptive and explanatory research was conducted to address the proposed research questions.
The key findings display that informative email campaigns are well succeeded concerning sales conversion, while price reduction email campaigns generate a higher amount of traffic into the website. Moreover, this was reconfirmed as returning visitors to the site come mainly through informative email campaigns generated higher revenues and transactions.
Finally, the study presented limitations associated with the nature of the research approach and the organisation of the data provided by the company.
A tese “Impact of Email Marketing Campaigns on E- Commerce – A Case Study in the Fashion Industry” foi desenvolvida por Carlota Kelly, como parte do programa de Double Degree entre a CLSBE e a FGV – EBAPE. Refletindo a natureza deste diploma, esta dissertação propõe – se a criar conteúdo relevante para a empresa escolhida Lanidor, particularmente para o seu departamento de e-commerce. Dentro do âmbito de estudo de Digital Marketing, esta tese foca – se em avaliar a influência de dois tipos de campanhas de e-mail nas vendas online, no contexto de um retalhista na área de moda. A plataforma online do retalhista engloba três conceitos diferentes: LA Woman, LA Kids e LA Loft. Deste modo, o estudo ambiciona entender recorrendo às ferramentas disponíveis, a resposta dos diferentes tipos de campanhas de email ao tráfico gerado e transações no website da marca. Relativamente à abordagem de pesquisa, um estudo de caso foi o método selecionado com ajuda dos dados obtidos das duas plataformas: base de dados interno de email marketing e Google Analytics. Consequentemente, práticas de pesquisa descritiva e explicativa foram conduzidas de modo abordar as perguntas propostas no âmbito desta dissertação. As principais conclusões demonstram que campanhas de email de natureza informativa são mais bem-sucedidas atendendo as vendas, enquanto que as campanhas de email com reduções de preço associadas geram um maior número de tráfico no website. Esta primeira descoberta foi reconfirmada, visto que os utilizadores que regressam ao site veem sobretudo através de campanhas de email de origem informativa, que por sua vez geram maior número de receitas e transações. Por fim, a dissertação apresenta algumas limitações associadas à natureza da sua abordagem de pesquisa, bem como aos dados fornecidos pela marca.
A tese “Impact of Email Marketing Campaigns on E- Commerce – A Case Study in the Fashion Industry” foi desenvolvida por Carlota Kelly, como parte do programa de Double Degree entre a CLSBE e a FGV – EBAPE. Refletindo a natureza deste diploma, esta dissertação propõe – se a criar conteúdo relevante para a empresa escolhida Lanidor, particularmente para o seu departamento de e-commerce. Dentro do âmbito de estudo de Digital Marketing, esta tese foca – se em avaliar a influência de dois tipos de campanhas de e-mail nas vendas online, no contexto de um retalhista na área de moda. A plataforma online do retalhista engloba três conceitos diferentes: LA Woman, LA Kids e LA Loft. Deste modo, o estudo ambiciona entender recorrendo às ferramentas disponíveis, a resposta dos diferentes tipos de campanhas de email ao tráfico gerado e transações no website da marca. Relativamente à abordagem de pesquisa, um estudo de caso foi o método selecionado com ajuda dos dados obtidos das duas plataformas: base de dados interno de email marketing e Google Analytics. Consequentemente, práticas de pesquisa descritiva e explicativa foram conduzidas de modo abordar as perguntas propostas no âmbito desta dissertação. As principais conclusões demonstram que campanhas de email de natureza informativa são mais bem-sucedidas atendendo as vendas, enquanto que as campanhas de email com reduções de preço associadas geram um maior número de tráfico no website. Esta primeira descoberta foi reconfirmada, visto que os utilizadores que regressam ao site veem sobretudo através de campanhas de email de origem informativa, que por sua vez geram maior número de receitas e transações. Por fim, a dissertação apresenta algumas limitações associadas à natureza da sua abordagem de pesquisa, bem como aos dados fornecidos pela marca.
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Keywords
Email marketing Email campaigns Drive traffic Performance Sales conversion Returning visitors Fashion retailer Online metrics E-commerce Email marketing Campanhas de email Tráfico gerado Conversão de vendas Utilizadores repetidos Retalhista da área de moda Métricas online