Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.55 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
NY Sliders is a Portuguese fast-food chain, known for having offered a redefined version of a typical American hamburger concept. It started its operations in 2013 at Mercado do Bom Sucesso in Porto. In the beginning of 2015, the founding partners believed that time was the right to implement an expansion strategy and opened four new stores. This led NY Sliders to a new phase and a complex environment for its survival.
The NY Slider’s case study aims to present a broad view of the company, the Portuguese fast-food market and the company expansion steps. Relevant subjects are addressed on the literature review, such as Supply chain and Supply Chain Management, Branding, Brands, Brand Equity, the Effect of Service Quality and Food Quality, Costumers Satisfaction, Consumer Loyalty in Fast Food Chains, Franchising Systems, International Franchising and Competitive Advantage in Franchising Systems.
The teaching note section includes an analysis of the case study and conclusions on the problems faced by the company while pursuing its strategy and recommendations are suggested regarding the company’s future.
The main purpose of this dissertation is to analyze strategic decisions and real-life challenges that the company faced. This thesis is also a prospective analysis of what the next steps for the company should be regarding its expansion strategy.
NY Sliders é uma cadeia Portuguesa de fast-food, conhecida por ter oferecido uma versão alterada de um conceito de hambúrgueres de origem Americana. A empresa foi fundada em 2013, tendo aberto o seu primeiro restaurante no Mercado do Bom Sucesso no Porto. No início de 2015, os sócios fundadores acreditavam que era a altura ideal para começar a estratégia de expansão da empresa, tendo assim, aberto quatro novas lojas. Esta decisão desencadeou uma nova fase para empresa e uma envolvente complexa para a sua sobrevivência. O caso de estudo da NY Sliders tem como objetivo dar uma visão mais ampla da empresa, assim como do mercado de fast-food em Portugal e também da estratégia de crescimento delineada pela sua equipa de gestão. Tópicos relevantes serão abordados na revisão de literatura, tais como, “Supply chain and Supply Chain Management, Branding, Brands, Brand Equity, the Effect of Service Quality and Food Quality, Costumers Satisfaction, Consumer Loyalty in Fast Food Chains, Franchising Systems, International Franchising and Competitive Advantage in Franchising Systems”. A secção nota de ensino contém uma análise do caso de estudo, assim como, as conclusões retiradas relativamente aos problemas que a empresa enfrentou ao longo da sua estratégia. Para além disso, engloba também recomendações para o futuro da empresa. O principal objetivo da presenta dissertação é o de analisar as decisões estratégicas e os desafios reais que a empresa enfrentou. Concluindo, esta tese serve também de análise prospetiva de quais devem ser os próximos passos relativamente à sua estratégia.
NY Sliders é uma cadeia Portuguesa de fast-food, conhecida por ter oferecido uma versão alterada de um conceito de hambúrgueres de origem Americana. A empresa foi fundada em 2013, tendo aberto o seu primeiro restaurante no Mercado do Bom Sucesso no Porto. No início de 2015, os sócios fundadores acreditavam que era a altura ideal para começar a estratégia de expansão da empresa, tendo assim, aberto quatro novas lojas. Esta decisão desencadeou uma nova fase para empresa e uma envolvente complexa para a sua sobrevivência. O caso de estudo da NY Sliders tem como objetivo dar uma visão mais ampla da empresa, assim como do mercado de fast-food em Portugal e também da estratégia de crescimento delineada pela sua equipa de gestão. Tópicos relevantes serão abordados na revisão de literatura, tais como, “Supply chain and Supply Chain Management, Branding, Brands, Brand Equity, the Effect of Service Quality and Food Quality, Costumers Satisfaction, Consumer Loyalty in Fast Food Chains, Franchising Systems, International Franchising and Competitive Advantage in Franchising Systems”. A secção nota de ensino contém uma análise do caso de estudo, assim como, as conclusões retiradas relativamente aos problemas que a empresa enfrentou ao longo da sua estratégia. Para além disso, engloba também recomendações para o futuro da empresa. O principal objetivo da presenta dissertação é o de analisar as decisões estratégicas e os desafios reais que a empresa enfrentou. Concluindo, esta tese serve também de análise prospetiva de quais devem ser os próximos passos relativamente à sua estratégia.