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Authors
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Abstract(s)
The 2030 Agenda of the United Nations has formulated the Sustainable Development Goals,
which cover all areas of a sustainable world. In addition to the member states, companies also
frequently incorporate these goals. The integration of Sustainable Development Goals is a
central part of sustainable management. This thesis examines the self-assessment and
integration of sustainability development goals by large Portuguese companies and the
perception of this integration by consumers. The central goal is to identify possible differences.
For this purpose, self-perceptions of 60 major Portuguese companies and consumer perceptions
are collected. The Obsevatorio ODS project group at the Center for Responsible business has
already accumulated data regarding companies’ self-perception. In addition, quantitative study
collects data on consumers’ perceptions of these companies. The data of the company’s self assessment is compared to the perception of the consumers. Self-perception has divided the
companies into four clusters. The clusters assess the quality of integration. Consumers also
assign the same companies to the clusters. It was found that the perceptions of the two parties
do not correlate. This means that the (self-)assessment of Sustainable Development Goals
performance differs significantly between companies and consumers. Furthermore, it can be
stated that the underlying discrepancy in perceptions can be on the part of both companies and
consumers. Communication measures are not the cause of distortion. Nevertheless, consumers
expect SDG integration from companies because they want to consume sustainably.
A Agenda das Nações Unidas para 2030 formulou os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, que cobrem todas as áreas de um mundo sustentável. Para além dos Estados membros, as empresas também incorporam frequentemente estes objectivos. A integração dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável é uma parte central da gestão sustentável. Esta tese examina a auto-avaliação e integração dos objectivos de desenvolvimento sustentável pelas grandes empresas portuguesas e a percepção desta integração pelos consumidores. O objectivo central é a identificação de possíveis diferenças. Para este efeito, são recolhidas as percepções de 60 grandes empresas portuguesas e as percepções dos consumidores. O grupo do projecto Obsevatorio ODS no Centro de Negócios Responsáveis já acumulou dados relativos à autopercepção das empresas. Além disso, o estudo quantitativo recolhe dados sobre as percepções dos consumidores relativamente a estas empresas. Os dados da auto-avaliação da empresa são comparados com a percepção dos consumidores. A auto-percepção dividiu as empresas em quatro clusters. Os clusters avaliam a qualidade da integração. Os consumidores também designam as mesmas empresas para os clusters. Verificou-se que as percepções das duas partes não estão correlacionadas. Isto significa que a (auto)avaliação do desempenho dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável difere significativamente entre as empresas e os consumidores. Além disso, pode afirmar-se que a discrepância subjacente nas percepções pode ser da parte tanto das empresas como dos consumidores. As medidas de comunicação não são a causa de distorção. No entanto, os consumidores esperam a integração dos GDS por parte das empresas porque querem consumir de forma sustentável.
A Agenda das Nações Unidas para 2030 formulou os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, que cobrem todas as áreas de um mundo sustentável. Para além dos Estados membros, as empresas também incorporam frequentemente estes objectivos. A integração dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável é uma parte central da gestão sustentável. Esta tese examina a auto-avaliação e integração dos objectivos de desenvolvimento sustentável pelas grandes empresas portuguesas e a percepção desta integração pelos consumidores. O objectivo central é a identificação de possíveis diferenças. Para este efeito, são recolhidas as percepções de 60 grandes empresas portuguesas e as percepções dos consumidores. O grupo do projecto Obsevatorio ODS no Centro de Negócios Responsáveis já acumulou dados relativos à autopercepção das empresas. Além disso, o estudo quantitativo recolhe dados sobre as percepções dos consumidores relativamente a estas empresas. Os dados da auto-avaliação da empresa são comparados com a percepção dos consumidores. A auto-percepção dividiu as empresas em quatro clusters. Os clusters avaliam a qualidade da integração. Os consumidores também designam as mesmas empresas para os clusters. Verificou-se que as percepções das duas partes não estão correlacionadas. Isto significa que a (auto)avaliação do desempenho dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável difere significativamente entre as empresas e os consumidores. Além disso, pode afirmar-se que a discrepância subjacente nas percepções pode ser da parte tanto das empresas como dos consumidores. As medidas de comunicação não são a causa de distorção. No entanto, os consumidores esperam a integração dos GDS por parte das empresas porque querem consumir de forma sustentável.
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Keywords
SDGs Sustainable Development Goals Sustainability Perception Consumers Large companies Portugal Objectivos de Desenvolvimento Sustentável Sustentabilidade Percepção Consumidores Grandes empresas
