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Authors
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Abstract(s)
With the rise of a digital economy, Weill and Woerner (2015b) found that Digital disruption threatens 46% of revenues within the next 5 years for firms with a revenue greater than 7B $, motivating enterprises across industries to renew their business models and the organizations´ DNA to thrive in the future.
In my thesis, I have chosen to develop a teaching case which intends to illustrate how a traditional company can initiate and organize Digital Transformation as a starting point to successfully transform itself to succeed in the digital era. I have selected the company EDP Energias de Portugal for this matter.
The case presents how Energias de Portugal initiated Digital Transformation, enabling the students to analyze and find insights from their approach, the challenges that occurred, and the concerns behind the major decisions required.
From interviewing key-persons behind EDP´s Digital Transformation efforts, it was emphasized that people-related challenges were the main hindrance, and that communication and involvement played a vital role to drive cultural changes, acquire digital talent, and gain support for the initiates.
Com uma economia digital a surgir, Weill e Woerner (2015b) descobriram que a disrupção digital ameaça 46% das receitas nos próximos 5 anos para empresas com uma receita superior a 7B $, motivandoas empresas de todas as indústrias a renovar os seus modelos de negócio e o seu DNA para prosperarem no futuro. Na minha tese, escolhi desenvolver um caso de estudo que pretende ilustrar como uma empresa tradicional pode iniciar e organizar a Transformação Digital como um ponto de partida para se transformar com sucesso e prosperar na era digital. Escolhi a empresa Energias de Portugal para este estudo. O caso demonstra como a EDP Energias de Portugal começou a sua Transformação Digital, permitindo assim aos alunos, a partir desta abordagem, analisar e encontrar insights, perceber os desafios que ocorrem e as preocupações que estão por detrás das principais decisões necessárias. Ao realizar entrevistas às pessoas chave associadas aos esforços de Transformação Digital da Energias de Portugal, ficou claro que o principal obstáculo para o início da Transformação Digital estava relacionado com as pessoas e que a comunicação e o envolvimento desempenharam um papel crucial para impulsionar mudanças culturais, adquirir talento digital e obter suporte.
Com uma economia digital a surgir, Weill e Woerner (2015b) descobriram que a disrupção digital ameaça 46% das receitas nos próximos 5 anos para empresas com uma receita superior a 7B $, motivandoas empresas de todas as indústrias a renovar os seus modelos de negócio e o seu DNA para prosperarem no futuro. Na minha tese, escolhi desenvolver um caso de estudo que pretende ilustrar como uma empresa tradicional pode iniciar e organizar a Transformação Digital como um ponto de partida para se transformar com sucesso e prosperar na era digital. Escolhi a empresa Energias de Portugal para este estudo. O caso demonstra como a EDP Energias de Portugal começou a sua Transformação Digital, permitindo assim aos alunos, a partir desta abordagem, analisar e encontrar insights, perceber os desafios que ocorrem e as preocupações que estão por detrás das principais decisões necessárias. Ao realizar entrevistas às pessoas chave associadas aos esforços de Transformação Digital da Energias de Portugal, ficou claro que o principal obstáculo para o início da Transformação Digital estava relacionado com as pessoas e que a comunicação e o envolvimento desempenharam um papel crucial para impulsionar mudanças culturais, adquirir talento digital e obter suporte.
Description
Keywords
Digital transformation Business transformation Technology strategy Digital disruption Cultural change management Transformação digital Transformação de negócio Estratégia tecnológica Disrupção digital Gestão da mudança cultural
