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Abstract(s)
This thesis examines the challenges that hinder the successful implementation of sustainable business model innovation (SBMI) within the manufacturing industry in Germany. The focus on Germany is motivated by its robust manufacturing sector, offering a distinctive context for exploring the complexities of adopting SBMI. As sustainability continues to gain traction in all areas of life, including in business, adopting sustainable practices becomes more important than ever. Utilizing a qualitative research approach, including 14 in-depth interviews with sustainability managers and CEOs of German manufacturing companies, provided valuable insights. Continuing with a textual analysis, the study reveals a multifaceted landscape of barriers across various dimensions. Identified challenges include human-centered issues like cultural beliefs, shareholder pressure and resource constraints. Additionally, the study identifies organizational barriers related to holistic culture integration and process improvement. Furthermore, challenges emerging from dynamic market conditions and regulatory issues at both national and global levels were recognized. The research also highlights supply chain complexity and impact measurement challenges, in particular software, metrics and reporting structures. The findings confirm the existing literature while also making new contributions to the area. New contributions are among others the relevance of human-centric challenges such as diverse beliefs and norms. Additionally, the research reveals the importance of establishing appropriate long-term partnerships. To overcome these barriers, organizations must move beyond incremental approaches to embrace holistic change across the enterprise and consider its broader context. Achieving this transformation demands a fundamental shift in the organization's conceptualization of business purpose, requiring a comprehensive reengineering of business processes.
Esta tese examina os desafios que impedem a implementação bem-sucedida da inovação sustentável do modelo empresarial (SBMI) na indústria transformadora na Alemanha. O foco na Alemanha é motivado pelo seu sector industrial robusto, que oferece um contexto distinto para explorar as complexidades da adoção da SBMI. Como a sustentabilidade continua a ganhar força em todas as áreas da vida, incluindo nas empresas, a adoção de práticas sustentáveis torna-se mais importante do que nunca. Através de uma abordagem de investigação qualitativa, incluindo 14 entrevistas aprofundadas com gestores de sustentabilidade e diretores executivos de empresas industriais alemãs. Os desafios identificados incluem questões centradas no ser humano, como crenças culturais, pressão dos acionistas e restrições de recursos. Além disso, o estudo identifica barreiras organizacionais relacionadas com a integração holística da cultura e a melhoria dos processos. A investigação também destaca a complexidade da cadeia de abastecimento e os desafios da medição do impacto, em particular o software, as métricas e as estruturas de comunicação. As conclusões confirmam a literatura existente, ao mesmo tempo que dão novos contributos para esta área. Os novos contributos são, a relevância dos desafios centrados no ser humano, como a diversidade de crenças e normas. Para ultrapassar estas barreiras, as organizações devem ir além das abordagens incrementais e adotar uma mudança holística em toda a empresa, tendo em conta o seu contexto mais vasto. Conseguir esta transformação exige uma mudança fundamental na concetualização do objetivo empresarial da organização, o que requer uma reengenharia abrangente dos processos empresariais.
Esta tese examina os desafios que impedem a implementação bem-sucedida da inovação sustentável do modelo empresarial (SBMI) na indústria transformadora na Alemanha. O foco na Alemanha é motivado pelo seu sector industrial robusto, que oferece um contexto distinto para explorar as complexidades da adoção da SBMI. Como a sustentabilidade continua a ganhar força em todas as áreas da vida, incluindo nas empresas, a adoção de práticas sustentáveis torna-se mais importante do que nunca. Através de uma abordagem de investigação qualitativa, incluindo 14 entrevistas aprofundadas com gestores de sustentabilidade e diretores executivos de empresas industriais alemãs. Os desafios identificados incluem questões centradas no ser humano, como crenças culturais, pressão dos acionistas e restrições de recursos. Além disso, o estudo identifica barreiras organizacionais relacionadas com a integração holística da cultura e a melhoria dos processos. A investigação também destaca a complexidade da cadeia de abastecimento e os desafios da medição do impacto, em particular o software, as métricas e as estruturas de comunicação. As conclusões confirmam a literatura existente, ao mesmo tempo que dão novos contributos para esta área. Os novos contributos são, a relevância dos desafios centrados no ser humano, como a diversidade de crenças e normas. Para ultrapassar estas barreiras, as organizações devem ir além das abordagens incrementais e adotar uma mudança holística em toda a empresa, tendo em conta o seu contexto mais vasto. Conseguir esta transformação exige uma mudança fundamental na concetualização do objetivo empresarial da organização, o que requer uma reengenharia abrangente dos processos empresariais.
Description
Keywords
Sustainable business model innovation Implementation Challenges Change Barriers External factors Internal factors Sustainable transformation Sustainability Inovação do modelo empresarial sustentável Implementação Desafios Mudança Barreiras Fatores externos Fatores internos Transformação sustentável Sustentabilidade
