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Abstract(s)
This dissertation aims to understand the potential interest of students in adopting Income Share Agreements as a mainstream alternative to the traditional student loans. Considering the situation in the United States of America and the need for a change in the education financing mechanisms (deduced from the excessive cumulative student loan debt and respective default rates), innovative mechanisms are required that connect the students with their education, while not disregarding the existing widening of the inequality gap in education. After a review and analysis of academic papers on income share agreements, an online questionnaire was conducted to study the main variables that impact the perceived interest in the mechanism, from the student perspective. Results show that the conditions of the contract itself are not significant in affecting the student’s interest (except for the term of the contract), while the personal preferences (risk aversion) and income estimation (both short and long-term) are the main drivers of interest. This dissertation also provides valuable insights on the role of Income Share Agreements in solving the student loan debt crisis existent in the United States of America. The mechanism could be a crucial alternative to the traditional financing mechanisms, while improving the quality of education and the engagement of the students with their university.
Esta dissertação visa compreender o potencial interesse dos estudantes em adotar Acordos de Partilha de Rendimentos como alternativa aos tradicionais empréstimos estudantis. Considerando a situação nos Estados Unidos da América e a necessidade de uma mudança nos mecanismos de financiamento da educação (deduzida pela excessiva dívida acumulada de empréstimos estudantis e respetivas taxas de incumprimento), são necessários mecanismos inovadores que liguem os estudantes à sua educação, sem descurar o atual agravamento do fosso de desigualdade na educação. Após a análise de artigos científicos sobre Acordos de Partilha de Rendimentos, foi conduzido um questionário online para estudar as principais variáveis que têm impacto no interesse no mecanismo, do ponto de vista do estudante. Os resultados mostram que as condições do próprio contrato não são significativas para afetar o interesse do estudante (exceto no que diz respeito à duração do contrato), enquanto as preferências pessoais (aversão ao risco) e a estimativa de rendimentos (tanto a curto como a longo prazo) são os principais fatores de interesse. Esta dissertação fornece também valiosos conhecimentos sobre o papel dos Acordos de Partilha de Rendimentos na resolução da crise da dívida dos estudantes existente nos Estados Unidos da América, através da substituição do mecanismo tradicional de financiamento, melhorando a qualidade da educação e o envolvimento dos estudantes com a sua universidade.
Esta dissertação visa compreender o potencial interesse dos estudantes em adotar Acordos de Partilha de Rendimentos como alternativa aos tradicionais empréstimos estudantis. Considerando a situação nos Estados Unidos da América e a necessidade de uma mudança nos mecanismos de financiamento da educação (deduzida pela excessiva dívida acumulada de empréstimos estudantis e respetivas taxas de incumprimento), são necessários mecanismos inovadores que liguem os estudantes à sua educação, sem descurar o atual agravamento do fosso de desigualdade na educação. Após a análise de artigos científicos sobre Acordos de Partilha de Rendimentos, foi conduzido um questionário online para estudar as principais variáveis que têm impacto no interesse no mecanismo, do ponto de vista do estudante. Os resultados mostram que as condições do próprio contrato não são significativas para afetar o interesse do estudante (exceto no que diz respeito à duração do contrato), enquanto as preferências pessoais (aversão ao risco) e a estimativa de rendimentos (tanto a curto como a longo prazo) são os principais fatores de interesse. Esta dissertação fornece também valiosos conhecimentos sobre o papel dos Acordos de Partilha de Rendimentos na resolução da crise da dívida dos estudantes existente nos Estados Unidos da América, através da substituição do mecanismo tradicional de financiamento, melhorando a qualidade da educação e o envolvimento dos estudantes com a sua universidade.
Description
Keywords
Income Share Agreement Student debt Tertiary education Financing mechanisms Acordo de Participação no Rendimento Dívida dos estudantes Ensino superior Mecanismos de financiamento