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Abstract(s)
This master thesis with the title “Sustainable Luxury Fashion – Determining consumer´s willingness to pay for product sustainability” by the author Philipp Hennig, explores the significance of sustainability as a product attribute of luxury-fashion products. To quantify the importance, the willingness to pay was calculated among 111 self-selected global luxury consumers using a choice-based conjoint analysis. Based on academic literature, the study categorizes luxury consumers into Social, Individual, Functional, Financial, and Sustainable segments. This research further investigated the moderating effect of age to examine if younger luxury consumers have a higher willingness to pay for sustainability. Among all studied consumer segments, quality was the most important product attribute, followed by sustainability. Generation Y&Z consumers, apart from social luxury consumers, did not have a higher willingness to pay for sustainability as a product attribute. This research indicates that sustainability has a positive effect on luxury consumer's willingness to pay for luxury fashion. With an average willingness to pay of €462.94, luxury fashion consumers are willing to pay more for a higher level of sustainability. Based on the insights gained, this research recommends incorporating sustainability as a core motivation for luxury purchases into existing frameworks. For companies, this research provides evidence that sustainability is important not only for creating a favorable image and complying with regulations but also because luxury consumers value product sustainability.
Esta tese de mestrado, intitulada "Sustainable Luxury Fashion - Determining consumer's willingness to pay for product sustainability", do autor Philipp Hennig, explora a importância da sustentabilidade como atributo de produtos de moda de luxo. Para quantificar a importância, a disponibilidade para pagar foi calculada entre 111 consumidores de luxo globais autoseleccionados, utilizando uma análise conjunta baseada na escolha. Com base na literatura académica, o estudo categoriza os consumidores nos segmentos Social, Individual, Funcional, Financeiro e Sustentável. Esta pesquisa investigou ainda o efeito moderador da idade para examinar se os jovens consumidores têm uma maior disponibilidade para pagar pela sustentabilidade. Entre todos os segmentos de consumidores estudados, a qualidade foi o atributo de produto mais importante, seguido pela sustentabilidade. Os consumidores da Geração Y&Z, com exceção dos consumidores de luxo social, não apresentaram maior disposição a pagar pela sustentabilidade como atributo do produto. Esta investigação indica que a sustentabilidade tem um efeito positivo na disponibilidade do consumidor de luxo para pagar pela moda de luxo. Com uma disponibilidade média para pagar de 462,94€, os consumidores de moda de luxo estão dispostos a pagar mais por um nível mais elevado de sustentabilidade. Com base nos conhecimentos adquiridos, esta investigação recomenda a incorporação da sustentabilidade como uma motivação central para as compras de luxo nos quadros existentes. Para as empresas, esta investigação fornece provas de que a sustentabilidade é importante não só para criar uma imagem favorável e cumprir os regulamentos, mas também porque os consumidores de luxo valorizam a sustentabilidade dos produtos.
Esta tese de mestrado, intitulada "Sustainable Luxury Fashion - Determining consumer's willingness to pay for product sustainability", do autor Philipp Hennig, explora a importância da sustentabilidade como atributo de produtos de moda de luxo. Para quantificar a importância, a disponibilidade para pagar foi calculada entre 111 consumidores de luxo globais autoseleccionados, utilizando uma análise conjunta baseada na escolha. Com base na literatura académica, o estudo categoriza os consumidores nos segmentos Social, Individual, Funcional, Financeiro e Sustentável. Esta pesquisa investigou ainda o efeito moderador da idade para examinar se os jovens consumidores têm uma maior disponibilidade para pagar pela sustentabilidade. Entre todos os segmentos de consumidores estudados, a qualidade foi o atributo de produto mais importante, seguido pela sustentabilidade. Os consumidores da Geração Y&Z, com exceção dos consumidores de luxo social, não apresentaram maior disposição a pagar pela sustentabilidade como atributo do produto. Esta investigação indica que a sustentabilidade tem um efeito positivo na disponibilidade do consumidor de luxo para pagar pela moda de luxo. Com uma disponibilidade média para pagar de 462,94€, os consumidores de moda de luxo estão dispostos a pagar mais por um nível mais elevado de sustentabilidade. Com base nos conhecimentos adquiridos, esta investigação recomenda a incorporação da sustentabilidade como uma motivação central para as compras de luxo nos quadros existentes. Para as empresas, esta investigação fornece provas de que a sustentabilidade é importante não só para criar uma imagem favorável e cumprir os regulamentos, mas também porque os consumidores de luxo valorizam a sustentabilidade dos produtos.
Description
Keywords
Choice-based conjoint analysis Willingness to pay Relative attribute importance Luxury fashion industry Sustainability CSR Análise conjunta baseada na escolha Disposição para pagar Importância relativa dos atributos Indústria da moda de luxo Sustentabilidade Responsabilidade social empresarial