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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
This case ultimate goal is providing an example of a digital insurance company targeting digital
native generations, by punctually answering to all their purchasing preferences and needs.
The paper is based on a theoretical frame about insurance industry mechanism, in the specific
the traditional relationship between insurer and insured, and the consequential contrast within
it, how traditional insurance companies are trying to innovate and reinvent their services and
distribution channels in order to appeal the youngest generations of customers, which is by far
one of the main incoming challenges both for small emerging insurance businesses and longlasted big incumbents, whose products and services have been shaped based on the needs and
tasted of the previous generation. This scenario is compared with the clear and schematic
characterization of youngest generations as customers, by defining purchasing needs and tastes
of this segment and identifying the offer gap between these and the industry characteristics and
practices. An example of how a company can address all the listed needs and preferences of
Millennials and Gen Z is provided by Lemonade Insurance Case, whose strategy and initiatives
are categorized based on the theoretical frame presented previously.
The present Case is directed mainly to undergraduate students or teachers of undergraduate
business courses, that aim to discuss the topic of the service digitalization and digital native
targeting through an appealing and well-structured example, as the Lemonade Insurance one.
O objetivo final deste caso é fornecer um exemplo de uma seguradora digital voltada para as gerações nativas digitais, respondendo pontualmente a todas as suas preferências e necessidades de compra. O artigo baseia-se em um quadro teórico sobre o mecanismo da indústria de seguros, na especificidade da relação tradicional entre seguradora e segurado, e o consequente contraste dentro dela, como as seguradoras tradicionais estão tentando inovar e reinventar seus serviços e canais de distribuição para atrair as gerações mais jovens de clientes, que é de longe um dos principais desafios de entrada tanto para as pequenas empresas de seguros emergentes como para as grandes empresas de longa data, cujos produtos e serviços foram moldados com base nas necessidades e gostos da geração anterior. Este cenário é confrontado com a caracterização clara e esquemática das gerações mais jovens como clientes, definindo as necessidades e gostos de compra deste segmento e identificando a lacuna de oferta entre estas e as características e práticas da indústria. Um exemplo de como uma empresa pode atender a todas as necessidades e preferências listadas dos Millennials e da Geração Z é fornecido pela Lemonade Insurance Case, cuja estratégia e iniciativas são categorizadas com base no referencial teórico apresentado anteriormente. O presente Caso é direcionado principalmente a alunos de graduação ou professores de cursos de graduação em administração, que visam discutir o tema da digitalização de serviços e direcionamento de nativos digitais por meio de um exemplo atraente e bem estruturado, como o Lemonade Insurance.
O objetivo final deste caso é fornecer um exemplo de uma seguradora digital voltada para as gerações nativas digitais, respondendo pontualmente a todas as suas preferências e necessidades de compra. O artigo baseia-se em um quadro teórico sobre o mecanismo da indústria de seguros, na especificidade da relação tradicional entre seguradora e segurado, e o consequente contraste dentro dela, como as seguradoras tradicionais estão tentando inovar e reinventar seus serviços e canais de distribuição para atrair as gerações mais jovens de clientes, que é de longe um dos principais desafios de entrada tanto para as pequenas empresas de seguros emergentes como para as grandes empresas de longa data, cujos produtos e serviços foram moldados com base nas necessidades e gostos da geração anterior. Este cenário é confrontado com a caracterização clara e esquemática das gerações mais jovens como clientes, definindo as necessidades e gostos de compra deste segmento e identificando a lacuna de oferta entre estas e as características e práticas da indústria. Um exemplo de como uma empresa pode atender a todas as necessidades e preferências listadas dos Millennials e da Geração Z é fornecido pela Lemonade Insurance Case, cuja estratégia e iniciativas são categorizadas com base no referencial teórico apresentado anteriormente. O presente Caso é direcionado principalmente a alunos de graduação ou professores de cursos de graduação em administração, que visam discutir o tema da digitalização de serviços e direcionamento de nativos digitais por meio de um exemplo atraente e bem estruturado, como o Lemonade Insurance.
Description
Keywords
Insurance market Millennials Digitalization Business strategy Mercado de seguros Digitalização Estratégia de negócios