Logo do repositório
 
Miniatura indisponível
Publicação

Financial distress costs of highly levered german firms during industry downturns

Utilize este identificador para referenciar este registo.
Nome:Descrição:Tamanho:Formato: 
203038088.pdf1.26 MBAdobe PDF Ver/Abrir

Orientador(es)

Resumo(s)

This study tests the hypotheses that businesses in financial distress see a more significant decline in revenue, invest less and cut their workforce to a greater extent compared to more conservatively financed competitors during an industry downturn. An OLS regression on multiple subsamples is utilized to evaluate the relationship between leverage and firm performance as well as corporate decision making. The results show that highly levered firms in distressed industries do not suffer from financial distress costs as they do not show significantly less sales growth. Nevertheless, financial distress decreases companies’ investment in industry distress phases while the effect on employment is ambivalent. While the findings of this study regarding the sales effect do not support the theory that financial distress is costly, it is consistent with the view that highly levered firms invest comparatively less.
Este estudo testa a hipótese de que as empresas em dificuldades financeiras vêem um declínio mais significativo nas receitas, investem menos e cortam a sua força de trabalho em maior medida em comparação com os concorrentes financiados de forma mais conservadora durante uma recessão da indústria. Uma regressão OLS em múltiplas subamostras é utilizada para avaliar a relação entre a alavancagem e o desempenho da empresa, bem como a tomada de decisões empresariais. Os resultados mostram que as empresas altamente alavancadas em indústrias em dificuldades não sofrem de custos de angústia financeira, uma vez que não mostram um crescimento significativamente menor das vendas. No entanto, a crise financeira diminui o investimento das empresas nas fases de crise da indústria, enquanto o efeito sobre o emprego é ambivalente. Embora as conclusões deste estudo sobre o efeito das vendas não apoiem a teoria de que a crise financeira é dispendiosa, é consistente com a opinião de que as empresas altamente alavancadas investem comparativamente menos.

Descrição

Palavras-chave

Financial distress costs High leverage Firm performance Customer driven Competitor driven Manager driven Custos da angústia financeira Elevado efeito de alavanca Desempenho da empresa Orientada para o cliente Orientada para a concorrência Orientada para o gestor

Contexto Educativo

Citação

Projetos de investigação

Unidades organizacionais

Fascículo