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Authors
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Abstract(s)
The aim of the study was to investigate French consumers’ perceptions of their vodka preferences, with particular reference to Polish vodka brands and their recognition by the French population. Chapter I of the paper presents the theoretical background including the definition of consumer behaviour, the role of the country of origin and brand recognition together with the legal framework defining vodka in the European Union and selected countries of the world. In the chapter II, the general trends of the global and European spirits market with a focus on the vodka segment, as well as market potentials and barriers are presented. Finally, consumer trends in the market and their development directions are described in detail and classified thematically. Chapter III details the methodology of the research approach including the research questions and their objectives. Chapter IV is a comprehensive presentation of the survey results and outlines the trends evident from the survey data. Chapter V summarises the research findings and market trends in the context of consumer choice. It also treats the practical dimension of research in the form of the main conclusions with managerial implications implemented. The chapter also indicates areas for future research are described to make the research dimension broader and deeper and more effective.
O objetivo do estudo era investigar as percepções dos consumidores franceses sobre as suas preferências de vodka, com especial referência às marcas de vodka polacas e ao seu reconhecimento pela população francesa. O capítulo I do documento apresenta os antecedentes teóricos, incluindo a definição de comportamento do consumidor, o papel do país de origem e o reconhecimento da marca, juntamente com o quadro jurídico que define a vodka na União Europeia e em países seleccionados do mundo. No capítulo II, são apresentadas as tendências gerais do mercado mundial e europeu das bebidas espirituosas, com destaque para o segmento do vodka, bem como as potencialidades e os obstáculos do mercado. Por último, as tendências de consumo no mercado e as suas direcções de desenvolvimento são descritas em pormenor e classificadas tematicamente. O capítulo III descreve a metodologia da abordagem de investigação, incluindo as questões de investigação e os seus objectivos. O capítulo IV faz uma apresentação exaustiva dos resultados do inquérito e descreve as tendências evidentes a partir dos dados do inquérito. O capítulo V resume os resultados da investigação e as tendências do mercado no contexto da escolha do consumidor. Trata igualmente a dimensão prática da investigação sob a forma de conclusões principais com implicações de gestão implementadas. O capítulo indica ainda as áreas de investigação futura, a fim de tornar a dimensão da investigação mais ampla, mais profunda e mais eficaz.
O objetivo do estudo era investigar as percepções dos consumidores franceses sobre as suas preferências de vodka, com especial referência às marcas de vodka polacas e ao seu reconhecimento pela população francesa. O capítulo I do documento apresenta os antecedentes teóricos, incluindo a definição de comportamento do consumidor, o papel do país de origem e o reconhecimento da marca, juntamente com o quadro jurídico que define a vodka na União Europeia e em países seleccionados do mundo. No capítulo II, são apresentadas as tendências gerais do mercado mundial e europeu das bebidas espirituosas, com destaque para o segmento do vodka, bem como as potencialidades e os obstáculos do mercado. Por último, as tendências de consumo no mercado e as suas direcções de desenvolvimento são descritas em pormenor e classificadas tematicamente. O capítulo III descreve a metodologia da abordagem de investigação, incluindo as questões de investigação e os seus objectivos. O capítulo IV faz uma apresentação exaustiva dos resultados do inquérito e descreve as tendências evidentes a partir dos dados do inquérito. O capítulo V resume os resultados da investigação e as tendências do mercado no contexto da escolha do consumidor. Trata igualmente a dimensão prática da investigação sob a forma de conclusões principais com implicações de gestão implementadas. O capítulo indica ainda as áreas de investigação futura, a fim de tornar a dimensão da investigação mais ampla, mais profunda e mais eficaz.
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Keywords
Consumer behaviour Polish vodka Spirits market France Comportamento do consumidor Vodka polaca Mercado das bebidas espirituosas França