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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
High-impact entrepreneurship (HIE) as a type of entrepreneurship is an essential driver of
economic growth. However, HIE is sensitive to the economic climate. Therefore, this study
analyzes how the crisis impacts the different determinants of HIE and, in turn, HIE itself.
Brazil’s 2014 economic crisis serves as a case. I conducted a quantitative analysis using logistic
regression, with data from the Adult Population Survey provided by Global Entrepreneurship
Monitor (GEM). I created two samples to compare the determinants’ effects on HIE in the
period before and during a crisis. My findings indicate that only some determinants have an
increased effect on HIE during the crisis period. The results vary among the two periods and
different dimensions of HIE. Entrepreneurs with higher education-levels, or who are driven into
entrepreneurship by economic necessity are more likely to be innovative during the crisis.
Entrepreneurs that fear failure are less likely to have strong growth-intentions during the crisis.
Wealthier entrepreneurs seem to be generally more likely to engage in HIE. Having a good
network and using new technologies seem to be the strongest determinants of HIE in the crisis
period. To mitigate the effects of a crisis on HIE, public and private entities may provide
educational programs focusing on innovation and should create networking platforms for
entrepreneurs. The different levels of innovativeness of entrepreneurs with different
entrepreneurial motives should be considered when designing initiatives.
O empreendedorismo de alto impacto (HIE) como um tipo de empreendedorismo é um motor essencial do crescimento económico. O HIE é sensível ao clima económico. Portanto, este estudo analisa como a crise impacta os diferentes determinantes do HIE e, por sua vez, o próprio HIE. A crise económica do Brasil em 2014 serve como um caso. Realizei uma análise quantitativa por meio de regressão logística, com dados da Adult Population Survey fornecida pelo Global Entrepreneurship Monitor. Criei duas amostras para comparar os efeitos dos determinantes no HIE no período antes e durante a crise. Minhas descobertas indicam que apenas alguns determinantes têm um efeito maior no HIE durante o período de crise. Os resultados variam entre os dois períodos e diferentes dimensões do HIE. Os empreendedores com níveis de educação mais elevados ou que são impelidos ao empreendedorismo por necessidade económica têm maior probabilidade de inovar durante a crise. Os empreendedores mais ricos parecem ter maior probabilidade de se envolver em HIE. Porém, os que temem o fracasso tem menos probabilidade.Ter uma boa rede de empreendedores e utilizar novas tecnologias parecem ser determinantes fortes do HIE. Para mitigar os efeitos de uma crise no HIE, entidades públicas e privadas podem oferecer programas educacionais com foco na inovação e devem criar plataformas de networking para empreendedores. Os diferentes níveis de capacidade de inovação dos empreendedores com diferentes motivações empreendedoras devem ser considerados na concepção das iniciativas.
O empreendedorismo de alto impacto (HIE) como um tipo de empreendedorismo é um motor essencial do crescimento económico. O HIE é sensível ao clima económico. Portanto, este estudo analisa como a crise impacta os diferentes determinantes do HIE e, por sua vez, o próprio HIE. A crise económica do Brasil em 2014 serve como um caso. Realizei uma análise quantitativa por meio de regressão logística, com dados da Adult Population Survey fornecida pelo Global Entrepreneurship Monitor. Criei duas amostras para comparar os efeitos dos determinantes no HIE no período antes e durante a crise. Minhas descobertas indicam que apenas alguns determinantes têm um efeito maior no HIE durante o período de crise. Os resultados variam entre os dois períodos e diferentes dimensões do HIE. Os empreendedores com níveis de educação mais elevados ou que são impelidos ao empreendedorismo por necessidade económica têm maior probabilidade de inovar durante a crise. Os empreendedores mais ricos parecem ter maior probabilidade de se envolver em HIE. Porém, os que temem o fracasso tem menos probabilidade.Ter uma boa rede de empreendedores e utilizar novas tecnologias parecem ser determinantes fortes do HIE. Para mitigar os efeitos de uma crise no HIE, entidades públicas e privadas podem oferecer programas educacionais com foco na inovação e devem criar plataformas de networking para empreendedores. Os diferentes níveis de capacidade de inovação dos empreendedores com diferentes motivações empreendedoras devem ser considerados na concepção das iniciativas.
Description
Keywords
High-impact entrepreneurship Economic growth Economic crisis Determinants of entrepreneurship Entrepreneurial perceptions Growth-intentions Innovativeness Technologies Empreendedorismo de alto impacto Crescimento económico Crise económica Determinantes do empreendedorismo Inovatividade Tecnologias
