Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
895.37 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
The present dissertation analyzes a potential acquisition of Fever-Tree by Pernod Ricard.
Pernod Ricard is the world's second-largest wine and spirits company, aiming to become the
leading producer by organic growth and M&A activity. Fever-Tree is a producer of premium
alcoholic mixer drinks with a promising revenue outlook and a strong focus on key industry
trends. The study includes a detailed analysis of the businesses themselves and the respective
industries as well as an in-depth valuation of the separate entities and the two entities combined.
The objective is to evaluate the acquisition price of Fever-Tree and whether the acquisition is
value-creating or value-destructing. The analysis indicates that an acquisition under the current
market is more difficult due to an overvaluation of Fever-Tree. The combined entity has a value
of €63.816 mm, including synergies of €693 mm. For Pernod Ricard’s shareholders, value is
only created by an acquisition price below €1.996 mm, indicating an acquisition premium
below 20%. Given the current market overvaluation, negotiations with the co-founders are
recommended. If the negotiations are not successful, a tender offer is suggested, offering a 15%
premium with a minimum of 51% of shares sold.
A presente dissertação analisa uma potencial aquisição da Fever-Tree pela Pernod Ricard. A Pernod Ricard é a segunda maior empresa de vinhos e bebidas espirituosas do mundo, com o objectivo de se tornar o principal produtor através do crescimento orgânico e da actividade de fusões e aquisições. A Fever-Tree é um produtor de bebidas alcoólicas de mistura de qualidade superior, com uma perspectiva de receitas promissora e uma forte orientação para as principais tendências do sector. O estudo inclui uma análise pormenorizada das próprias empresas e dos respectivos sectores, bem como uma avaliação aprofundada das entidades separadas e das duas entidades combinadas. O objectivo é avaliar o preço de aquisição da Fever-Tree e determinar se a aquisição cria ou destrói valor. A análise indica que uma aquisição no mercado actual é mais difícil devido a uma sobreavaliação da Fever-Tree. A entidade combinada tem um valor de €63,816 milhões, incluindo sinergias de €693 milhões. Para os accionistas da Pernod Ricard, o valor só é criado por um preço de aquisição inferior a €1,996 milhões, o que indica um prémio de aquisição inferior a 20%. Dada a actual sobrevalorização do mercado, recomenda-se a realização de negociações com os co-fundadores. Se as negociações não forem bem sucedidas, sugere-se uma oferta pública de aquisição, oferecendo um prémio de 15% com um mínimo de 51% das acções vendidas.
A presente dissertação analisa uma potencial aquisição da Fever-Tree pela Pernod Ricard. A Pernod Ricard é a segunda maior empresa de vinhos e bebidas espirituosas do mundo, com o objectivo de se tornar o principal produtor através do crescimento orgânico e da actividade de fusões e aquisições. A Fever-Tree é um produtor de bebidas alcoólicas de mistura de qualidade superior, com uma perspectiva de receitas promissora e uma forte orientação para as principais tendências do sector. O estudo inclui uma análise pormenorizada das próprias empresas e dos respectivos sectores, bem como uma avaliação aprofundada das entidades separadas e das duas entidades combinadas. O objectivo é avaliar o preço de aquisição da Fever-Tree e determinar se a aquisição cria ou destrói valor. A análise indica que uma aquisição no mercado actual é mais difícil devido a uma sobreavaliação da Fever-Tree. A entidade combinada tem um valor de €63,816 milhões, incluindo sinergias de €693 milhões. Para os accionistas da Pernod Ricard, o valor só é criado por um preço de aquisição inferior a €1,996 milhões, o que indica um prémio de aquisição inferior a 20%. Dada a actual sobrevalorização do mercado, recomenda-se a realização de negociações com os co-fundadores. Se as negociações não forem bem sucedidas, sugere-se uma oferta pública de aquisição, oferecendo um prémio de 15% com um mínimo de 51% das acções vendidas.
Description
Keywords
Acquisition Valuation Synergies Alcoholic beverages industry Aquisição Avaliação Sinergias Sector das bebidas alcoólicas