| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 1.42 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
The importance of Corporate Social Responsibility grows because various stakeholders increasingly consider a company’s CSR initiatives when they decide to purchase, collaborate, work or invest. High awareness pressures organizations to be authentic about their CSR efforts because it influences a company’s success. Despite the research on the customer perspective, the concept of CSR authenticity lacks regarding the organization’s viewpoint. This dissertation aims to analyze the drivers and barriers of CSR authenticity across various industries to identify implications that can increase a company’s success through CSR authenticity. Based on the literature, 17 interviews with experts in the CSR departments of companies across different industries were conducted and analyzed. The results reveal the importance of aligning CSR initiatives with the firm’s core competence and engaging stakeholders through a committed leadership team and long-term relationships. Furthermore, measuring the impact of CSR activities improves transparent communication. The absence of the mentioned drivers of CSR authenticity can turn into barriers to CSR authenticity and a lack of understanding and resources can also hinder CSR authenticity. The companies use different approaches to attain CSR authenticity because it is a claim that needs to be validated by its stakeholders who hold different expectations depending on the industry.
A importância da responsabilidade social corporativa (RSC) cresce atualmente devido ao fato do interesse maior por estas atividades pelas empresas quando decidem comprar, colaborar ou investir. A elevada conscientização obriga organizações a serem autênticas com relação ao foco e dedicação a atividades de RSC, tendo em vista que isto influencia o sucesso empresarial. Apesar da existência de pesquisas de mercado sobre perspectiva do cliente, o conceito de autenticidade da RSC é falho no que refere ao ponto de vista das organizações. Esta dissertação tem como objetivo analisar fatores impulsionadores e barreiras na autenticidade da RSC em várias indústrias. Além disso objetiva identificar implicações para melhorar o sucesso empresarial, através da autenticidade da RSC. A informação será obtida através de revisão da literatura e complementada por 17 entrevistas com peritos de RSC, de empresas de diferentes sectores. A análise inicial revela a importância de se alinhar as iniciativas de RSC com as competências essenciais da empresa e incluir as partes interessadas, através de uma equipe de liderança empenhada, bem como relações de longo prazo. A avaliação do impacto das atividades de RSC colabora para uma comunicação empresarial transparente. Entretanto, a ausência de diretrizes pode transformar-se em uma barreira à implementação de uma RSC autêntica. A falta de compreensão e de recursos pode também prejudicar a autenticidade da RSC. As empresas utilizam abordagens diferentes para alcançar a autenticidade da RSC, uma vez que se trata de uma reivindicação a ser validada pelos seus intervenientes, que têm expectativas setoriais diferentes.
A importância da responsabilidade social corporativa (RSC) cresce atualmente devido ao fato do interesse maior por estas atividades pelas empresas quando decidem comprar, colaborar ou investir. A elevada conscientização obriga organizações a serem autênticas com relação ao foco e dedicação a atividades de RSC, tendo em vista que isto influencia o sucesso empresarial. Apesar da existência de pesquisas de mercado sobre perspectiva do cliente, o conceito de autenticidade da RSC é falho no que refere ao ponto de vista das organizações. Esta dissertação tem como objetivo analisar fatores impulsionadores e barreiras na autenticidade da RSC em várias indústrias. Além disso objetiva identificar implicações para melhorar o sucesso empresarial, através da autenticidade da RSC. A informação será obtida através de revisão da literatura e complementada por 17 entrevistas com peritos de RSC, de empresas de diferentes sectores. A análise inicial revela a importância de se alinhar as iniciativas de RSC com as competências essenciais da empresa e incluir as partes interessadas, através de uma equipe de liderança empenhada, bem como relações de longo prazo. A avaliação do impacto das atividades de RSC colabora para uma comunicação empresarial transparente. Entretanto, a ausência de diretrizes pode transformar-se em uma barreira à implementação de uma RSC autêntica. A falta de compreensão e de recursos pode também prejudicar a autenticidade da RSC. As empresas utilizam abordagens diferentes para alcançar a autenticidade da RSC, uma vez que se trata de uma reivindicação a ser validada pelos seus intervenientes, que têm expectativas setoriais diferentes.
Description
Keywords
CSR authenticity Corporate social responsibility Sustainable business Autenticidade da RSC Responsabilidade social corporativa Empresas sustentáveis
