Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1016.53 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Cannabis is one of the oldest crops known to mankind, with evidence of its use dating back to ancient China and India. Globally, cannabis legalization is becoming more prevalent, with countries like Uruguay, Canada, and several states in the United States decriminalizing medicinal and recreational use in recent years. Germany is expected to become one of the largest recreational cannabis markets in the world. Despite the potential size and growth of the German cannabis market, there are still many challenges and uncertainties facing firms looking to enter the market. The research question of this thesis is as follows: what factors will determine success for a cannabis firm when the new regulatory framework is implemented? The research is conducted using a mixed-method approach, using a survey with a sample of n = 204 and three expert interviews with market insiders. Amongst others, the research shows that the legalization of cannabis opens opportunities, particularly in the medical field. Quality is paramount for consumers when purchasing cannabis. Branding is predicted to drive the cannabis market, with consumers making choices based on brand perception. Familiarity with brands can influence purchasing decisions, with many perceiving familiar brands as high quality.
O cannabis é uma das culturas mais antigas conhecidas pela humanidade, com evidências de seu uso remontando à antiga China e Índia. Globalmente, a legalização do cannabis está se tornando mais prevalente, com países como Uruguai, Canadá e vários estados nos Estados Unidos descriminalizando o uso medicinal e recreativo nos últimos anos. Espera-se que a Alemanha se torne um dos maiores mercados de cannabis recreativa do mundo. Apesar do tamanho potencial e do crescimento do mercado de cannabis alemão, ainda existem muitos desafios e incertezas enfrentados pelas empresas que buscam entrar no mercado. A pergunta de pesquisa desta tese é a seguinte: quais fatores determinarão o sucesso de uma empresa de cannabis quando o novo quadro regulatório for implementado? A pesquisa é conduzida usando uma abordagem de método misto, utilizando uma pesquisa com uma amostra de n = 204 e três entrevistas com especialistas do mercado. Entre outros, a pesquisa mostra que a legalização do cannabis abre oportunidades, particularmente no campo médico. A qualidade é primordial para os consumidores ao comprar cannabis. Prevê-se que o branding conduza o mercado de cannabis, com os consumidores fazendo escolhas baseadas na percepção da marca. A familiaridade com as marcas pode influenciar decisões de compra, com muitos percebendo marcas familiares como de alta qualidade.
O cannabis é uma das culturas mais antigas conhecidas pela humanidade, com evidências de seu uso remontando à antiga China e Índia. Globalmente, a legalização do cannabis está se tornando mais prevalente, com países como Uruguai, Canadá e vários estados nos Estados Unidos descriminalizando o uso medicinal e recreativo nos últimos anos. Espera-se que a Alemanha se torne um dos maiores mercados de cannabis recreativa do mundo. Apesar do tamanho potencial e do crescimento do mercado de cannabis alemão, ainda existem muitos desafios e incertezas enfrentados pelas empresas que buscam entrar no mercado. A pergunta de pesquisa desta tese é a seguinte: quais fatores determinarão o sucesso de uma empresa de cannabis quando o novo quadro regulatório for implementado? A pesquisa é conduzida usando uma abordagem de método misto, utilizando uma pesquisa com uma amostra de n = 204 e três entrevistas com especialistas do mercado. Entre outros, a pesquisa mostra que a legalização do cannabis abre oportunidades, particularmente no campo médico. A qualidade é primordial para os consumidores ao comprar cannabis. Prevê-se que o branding conduza o mercado de cannabis, com os consumidores fazendo escolhas baseadas na percepção da marca. A familiaridade com as marcas pode influenciar decisões de compra, com muitos percebendo marcas familiares como de alta qualidade.
Description
Keywords
Recreational cannabis Germany Legalization Cannabis recreativa Alemanha Legalização