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Authors
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Abstract(s)
This dissertation investigates the influence of information quality of electronic word of mouth (eWOM), more specifically online customer reviews on the valuation of fashion rental services, namely on eWOM appeal, the intention to rent clothes on a renting platform, and the willingness to pay. Additionally, the moderating effect of fashion involvement and the mediating influence of perceived trust in eWOM was examined on the aforementioned relationship. Results indicate that high eWOM information quality in online customer reviews leads to greater valuations of fashion rental services. Additionally, higher fashion involvement positively impacts eWOM appeal of online customer reviews and the intention to rent clothes from a fashion rental platform. Furthermore, individuals with higher fashion involvement are more likely to rent clothes with higher eWOM information quality reviews. Results slightly improved by adding the influence of the frequency of consuming online reviews to this analysis. Moreover, findings suggest that perceived eWOM trust indirectly influences the relationship between eWOM information quality and fashion rental service valuations, specifically eWOM appeal and rental intention. These findings provide relevant theoretical insights into the previously established link between eWOM and rental platforms, particularly by closing a research gap concerning fashion involvement and eWOM trust. Forthwith, brand managers are provided with recommendations for a successful implementation of fashion rental services, particularly regarding the design of review management strategies.
Esta dissertação investiga a influência da qualidade da informação do electronic word of mouth (eWOM), mais concretamente dos comentários de clientes on-line, na valorização dos serviços de aluguer de moda, nomeadamente no apelo do eWOM, na intenção de alugar roupa numa plataforma on-line e na disponibilidade para pagar. Adicionalmente, o efeito moderador do envolvimento com a moda e a influência mediadora da confiança percebida no eWOM foram examinados na relação acima mencionada. Os resultados indicam que uma elevada qualidade da informação do eWOM revelada pelas opiniões dos clientes on-line, leva a uma maior valorização dos serviços de aluguer de moda. Além disso, um maior envolvimento com a moda tem um impacto positivo no apelo do eWOM e na intenção de aluguer. Os resultados revelam que indivíduos com maior envolvimento na moda têm maior probabilidade de alugar roupa com base em avaliações com maior qualidade de informação eWOM, do que indivíduos com menor envolvimento. Além disso, os resultados sugerem que a confiança percebida no eWOM influencia indiretamente a relação entre a qualidade da informação do eWOM e as avaliações do serviço de aluguer de moda, especificamente em relação ao apelo do eWOM e a intenção de aluguer. Estes resultados proporcionam uma visão teórica relevante sobre a ligação previamente estabelecida entre o eWOM e as plataformas de aluguer. Por fim, são fornecidas recomendações aos gestores de marcas para uma implementação bem-sucedida dos serviços de aluguer de moda, em particular no que diz respeito à conceção de estratégias de gestão de avaliações.
Esta dissertação investiga a influência da qualidade da informação do electronic word of mouth (eWOM), mais concretamente dos comentários de clientes on-line, na valorização dos serviços de aluguer de moda, nomeadamente no apelo do eWOM, na intenção de alugar roupa numa plataforma on-line e na disponibilidade para pagar. Adicionalmente, o efeito moderador do envolvimento com a moda e a influência mediadora da confiança percebida no eWOM foram examinados na relação acima mencionada. Os resultados indicam que uma elevada qualidade da informação do eWOM revelada pelas opiniões dos clientes on-line, leva a uma maior valorização dos serviços de aluguer de moda. Além disso, um maior envolvimento com a moda tem um impacto positivo no apelo do eWOM e na intenção de aluguer. Os resultados revelam que indivíduos com maior envolvimento na moda têm maior probabilidade de alugar roupa com base em avaliações com maior qualidade de informação eWOM, do que indivíduos com menor envolvimento. Além disso, os resultados sugerem que a confiança percebida no eWOM influencia indiretamente a relação entre a qualidade da informação do eWOM e as avaliações do serviço de aluguer de moda, especificamente em relação ao apelo do eWOM e a intenção de aluguer. Estes resultados proporcionam uma visão teórica relevante sobre a ligação previamente estabelecida entre o eWOM e as plataformas de aluguer. Por fim, são fornecidas recomendações aos gestores de marcas para uma implementação bem-sucedida dos serviços de aluguer de moda, em particular no que diz respeito à conceção de estratégias de gestão de avaliações.
Description
Keywords
 Collaborative consumption   Fashion rental services   Electronic word of mouth   Online customer reviews   Fashion involvement   Perceived trust in electronic word of mouth   Rental service valuations   Consumo colaborativo   Serviços de aluguer de artigos de moda   Palavra eletrónica de boca em boca   Comentários online de clientes   Envolvimento na moda   Confiança perceptionada na palavra eletrónica de boca em boca   Avaliações de serviços de aluguer 
