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Abstract(s)
Mystery deals are gaining more popularity as a marketing strategy. When selling a mystery deal, companies deliberately limit the amount of information regarding their products or services intending to arouse consumer curiosity, capture their interest, and generate the desire to find out more about the offer through making a purchase. This study aims to investigate not only how curiosity, expectations, and evaluation of the product and other feelings of customers impact the buying process of a mystery product before the reveal of the mystery, but also in particular how these factors and feelings of the customers develop and influence each other through the buying process. Consequently, the influence of resolving the mystery on consumers' perceptions was also included and a significant part of this investigation. This study reveals that curiosity positively influences initial expectations and functional values before and after the reveal. The research also highlights a decline in product expectations and activity satisfaction post-reveal, urging caution for organizations using mystery deals as a marketing strategy. Importantly, positive activity satisfaction post-reveal enhances customer satisfaction and positively impacts brand perception, underscoring the long-term benefits of mystery box purchases.
Os negócios mistério estão a ganhar cada vez mais popularidade como estratégia de marketing. Ao vender um negócio mistério, as empresas limitam deliberadamente a quantidade de informações sobre os seus produtos ou serviços com o objetivo de despertar a curiosidade do consumidor, captar o seu interesse e gerar o desejo de saber mais sobre a oferta por meio da compra. Este estudo tem como objetivo investigar não só como a curiosidade, as expectativas e a avaliação do produto e outros sentimentos dos clientes influenciam o processo de compra de um produto mistério antes da revelação do mistério, mas também em particular como esses fatores e sentimentos dos clientes se desenvolvem e influenciam mutuamente através do processo de compra. Consequentemente, a influência da resolução do mistério na percepção dos consumidores também foi incluída e foi parte significativa desta investigação. Este estudo revela que a curiosidade influencia positivamente as expectativas iniciais e os valores funcionais antes e depois da revelação. A pesquisa também destaca um declínio nas expectativas do produto e na satisfação das atividades pós-revelação, pedindo cautela às organizações que usam negócios mistério como estratégia de marketing. É importante ressaltar que a satisfação positiva com a atividade pós-revelação aumenta a satisfação do cliente e impacta positivamente a percepção da marca, ressaltando os benefícios de longo prazo das compras em caixas mistério.
Os negócios mistério estão a ganhar cada vez mais popularidade como estratégia de marketing. Ao vender um negócio mistério, as empresas limitam deliberadamente a quantidade de informações sobre os seus produtos ou serviços com o objetivo de despertar a curiosidade do consumidor, captar o seu interesse e gerar o desejo de saber mais sobre a oferta por meio da compra. Este estudo tem como objetivo investigar não só como a curiosidade, as expectativas e a avaliação do produto e outros sentimentos dos clientes influenciam o processo de compra de um produto mistério antes da revelação do mistério, mas também em particular como esses fatores e sentimentos dos clientes se desenvolvem e influenciam mutuamente através do processo de compra. Consequentemente, a influência da resolução do mistério na percepção dos consumidores também foi incluída e foi parte significativa desta investigação. Este estudo revela que a curiosidade influencia positivamente as expectativas iniciais e os valores funcionais antes e depois da revelação. A pesquisa também destaca um declínio nas expectativas do produto e na satisfação das atividades pós-revelação, pedindo cautela às organizações que usam negócios mistério como estratégia de marketing. É importante ressaltar que a satisfação positiva com a atividade pós-revelação aumenta a satisfação do cliente e impacta positivamente a percepção da marca, ressaltando os benefícios de longo prazo das compras em caixas mistério.
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Keywords
Mystery boxes Decision-making process Curiosity Uncertainty Caixas mistério Processo de decisão Curiosidade Incerteza