Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.47 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
The following thesis will concentrate on development of the product as well as the business plan of Burama affordable luxury fashion brand, which main product is a convertible handbag that can be folded into a purse, backpack or a scarf option.
An analysis of the Affordable Luxury Market between the Chinese versus the European market will be made. This study will be implemented considering the Politic, Economic and Social context of each market in order to get a closer understanding on which could be the most suitable market for a new affordable luxury apparel brand to mainly target. When this analysis is completed the focus will be made on the Chinese luxury market. To analyze the affordable fashion Luxury Market a benchmark analysis will be made for 20 brands selected within the same price range criteria to understand where Burama would be positioned in the market.
This thesis will attempt to prove that the Chinese Luxury goods market is a recommended option for a new brand of this type to pursue to target and formulate an appropriate business plan considering the market. To defend this assumption a PESTEL and a SWOT analysis will be conducted.
After the Analysis is made a Business Model Canvas will be crafted considering the information collected and analyzed.
The main research method used in this thesis is qualitative. All data will be collected from Chinese target consumers’ interviews and literature sources such as academic articles and consultancy companies reports.
A tese apresentada está centrada no desenvolvimento de um produto, assim como no plano de negócio, de uma marca de moda de “affordable luxury”, cujo produto principal é uma mala que se pode converter numa mochila ou num cachecol/gola. È feita uma breve análise entre o mercado de luxo Europeu e Chinês. Esta análise aborda os factores políticos,económicos e sociais de cada mercado de forma a compreender qual o mercado mais adequado para implementar uma nova marca de moda de “affordable luxury”, sendo que a opção é o mercado Chinês. Posteriormente, foi feita uma análise ao mercado de “affordable luxury” tendo em consideração 18 marcas selecionadas dentro do mesmo intervalo de preço. As variáveis analisadas são o número de lojas (como medida de capacidade de divulgação) e o preço. Com esta análise pretendemos ter uma melhor compreensão do posicionamento da Burama em relação à sua competição no mercado. Esta tese foca-se tanto na defesa do mercado Chinês como uma opção recomendável para a implementação de uma marca de affordable luxury na área da moda, bem como como no desenvolvimento de um plano de negócio, tendo em conta o mercado escolhido. São executadas uma análise PESTEL e SWOT de forma a fundamentar esta opção. Com base na informação recolhida e analisada anteriormente, um modelo de negócio com base no modelo “Business Model Canvas” é desenvolvido. O método de investigação principal utilizado nesta tese é qualitativo. Todos os dados foram adquiridos através de entrevistas a possíveis consumidores chineses e com base na revisão bibliográfica dos autores referidos na bibliografia.
A tese apresentada está centrada no desenvolvimento de um produto, assim como no plano de negócio, de uma marca de moda de “affordable luxury”, cujo produto principal é uma mala que se pode converter numa mochila ou num cachecol/gola. È feita uma breve análise entre o mercado de luxo Europeu e Chinês. Esta análise aborda os factores políticos,económicos e sociais de cada mercado de forma a compreender qual o mercado mais adequado para implementar uma nova marca de moda de “affordable luxury”, sendo que a opção é o mercado Chinês. Posteriormente, foi feita uma análise ao mercado de “affordable luxury” tendo em consideração 18 marcas selecionadas dentro do mesmo intervalo de preço. As variáveis analisadas são o número de lojas (como medida de capacidade de divulgação) e o preço. Com esta análise pretendemos ter uma melhor compreensão do posicionamento da Burama em relação à sua competição no mercado. Esta tese foca-se tanto na defesa do mercado Chinês como uma opção recomendável para a implementação de uma marca de affordable luxury na área da moda, bem como como no desenvolvimento de um plano de negócio, tendo em conta o mercado escolhido. São executadas uma análise PESTEL e SWOT de forma a fundamentar esta opção. Com base na informação recolhida e analisada anteriormente, um modelo de negócio com base no modelo “Business Model Canvas” é desenvolvido. O método de investigação principal utilizado nesta tese é qualitativo. Todos os dados foram adquiridos através de entrevistas a possíveis consumidores chineses e com base na revisão bibliográfica dos autores referidos na bibliografia.