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Combinar marketing de experiĂȘncia com marketing de influĂȘncia pode conduzir a um aumento do brand awareness digital?

dc.contributor.authorSouza, Carolina Almeida e
dc.contributor.authorSilva, Susana Costa e
dc.contributor.authorSandes, Fabio Shimabukuro
dc.date.accessioned2022-12-13T18:14:34Z
dc.date.available2022-12-13T18:14:34Z
dc.date.issued2022-09-23
dc.description.abstractObjetivo: O presente trabalho teve como principal objetivo discutir como a estratĂ©gia combinada de marketing experiencial e de marketing de influĂȘncia pode conduzir a um aumento do brand awareness digital de uma marca. Ao combinar elementos do marketing de experiĂȘncia com a divulgação por meio de influenciadores digitais, este artigo apresenta resultados encontrados em uma ação premiada em Portugal. MĂ©todo: A metodologia utilizada Ă© qualitativa exploratĂłria, um estudo de caso prĂĄtico de uma empresa do varejo de moda, uma ação premiada em Portugal. O modelo teĂłrico usado na anĂĄlise combina os elementos das estratĂ©gias de marketing de experiĂȘncia e marketing de influĂȘncia. Foram analisados fotografias, entrevista com gestor da empresa, postagens e comentĂĄrios nas redes sociais da marca e das influenciadoras digitais. Principais resultados: A anĂĄlise dos resultados sugere que uma estratĂ©gia que promove uma experiĂȘncia de consumo Ă s influenciadoras digitais resulta em maior envolvimento, maior nĂșmero de publicaçÔes nas redes sociais e, em consequĂȘncia, boca a boca maior e de melhor qualidade para a marca, amplificando a presença da marca nos canais digitais e, concludentemente, o brand awareness da marca. RelevĂąncia / Originalidade: Este estudo inova ao mesclar marketing de experiĂȘncia com marketing de influĂȘncia como anĂĄlise dos conceitos que suportam essas estratĂ©gias e contribui com a literatura ao discutir um caso prĂĄtico que obteve resultados positivos com essa ação de marketing. ContribuiçÔes TeĂłricas / MetodolĂłgicas: Este artigo apresenta a sinergia entre a junção das estratĂ©gias de marketing de experiĂȘncia e influĂȘncia nas prĂĄticas gerenciais de empresas do varejo de moda.pt_PT
dc.description.abstractObjective: This work aimed to discuss how the combined strategy of experiential marketing and influence marketing can lead to an increase in a brand’s digital brand awareness. By combining elements of experience marketing with the dissemination through digital influencers, this project presents and discusses the positive results found in an award-winning marketing initiative in Portugal. Method: The methodology used is the case study of a marketing initiative of a fashion retail company and which was awarded in Portugal. The analysis is qualitative, based on a proposed theoretical framework that includes elements of experiential marketing and influence marketing strategies. From this suggested framework, photographs, interviews with company managers, posts and comments on the brand’s social networks and digital influencers were analyzed. Main results: The analysis of the results suggests that a strategy that promotes a consumer experience for digital influencers results in a greater involvement, a greater number of publications on social media, and, as a consequence, greater and better quality of word-of-mouth for the brand, amplifying the brand’s presence on digital channels and, consequently, the brand awareness in the digital context. Relevance / Originality: This work brings data from an activity carried out in the market that combines experience marketing with influence marketing, with analysis of the concepts that support these strategies and discussion of the results obtained by this action. Theoretical / Methodological Contributions: This article presents the synergy obtained from the combination of experience marketing and influence marketing in the management practices of fashion retail companies.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.doi10.18568/internext.v17i3.671pt_PT
dc.identifier.issn1980-4865
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/39551
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectMarketing de influĂȘnciapt_PT
dc.subjectMarketing de experiĂȘnciapt_PT
dc.subjectInfluenciadoras digitaispt_PT
dc.subjectBrand awarenesspt_PT
dc.subjectBoca a bocapt_PT
dc.subjectInfluence marketingpt_PT
dc.subjectExperiential marketingpt_PT
dc.subjectDigital Influencerspt_PT
dc.subjectWord-of-mouthpt_PT
dc.titleCombinar marketing de experiĂȘncia com marketing de influĂȘncia pode conduzir a um aumento do brand awareness digital?pt_PT
dc.title.alternativeCombining experience marketing with influence marketing can lead to an increase in digital brand awarenesspt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage348pt_PT
oaire.citation.issue3pt_PT
oaire.citation.startPage333pt_PT
oaire.citation.titleInternextpt_PT
oaire.citation.volume17pt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT

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