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Abstract(s)
The automotive industry has been suffering a lot of changes recently. Topics like shared mobility, autonomous driving and electric vehicles came to revolutionize this sector. In an economic environment that is still recovering from the Covid-19 pandemic, the vulnerabilities of this sector came forward. Challenges related to supply chain disruptions, increasing inflation rates and raw materials prices came to enhance the perseverance of the major firms. Mercedes Benz AG, known as one of the most reputable luxury brands in the industry, has been investing to face these changes. Therefore, this dissertation aims to estimate the fair value of Mercedes Benz Group AG share at the end of 2024. This thesis highlights each division of the company, after the spin-off of Daimler AG on 2021, using three main methodologies: Discounted Cash Flow (DCF), Relative Valuation and the Dividend Discount Model (DDM). To present the background of the assumptions taken, an overview of the company, as well as its strategy and ownership structure was made. Additionally, industry overview and key players are presented to showcase the competition faced by the firm. Furthermore, DCF model estimates a fair value of €81,31 for Mercedes-Benz share. Relative valuation returned an average value of €55,39 and the Dividend Discount model led to a share price of €44,92. Thus, this dissertation highlights a HOLD recommendation, based on the attribution of a 10% weight to the DDM, 20% to the Relative Valuation and a 70% weight to the DCF model, reaching a final Share price of €72,48.
A indústria automóvel tem vindo a sofrer muitas alterações recentemente. Temas como mobilidade partilhada, condução autónoma e veículos elétricos vieram revolucionar este setor. Num ambiente económico que ainda está a recuperar da pandemia Covid-19, as vulnerabilidades deste setor foram evidenciadas. Desafios como ruturas nas cadeias de distribuição, taxas de inflação e preços das matérias-primas crescentes vieram realçar a perseverança das maiores empresas. A Mercedes-Benz AG, conhecida como uma das marcas de luxo mais conceituadas na indústria, tem vindo a investir para enfrentar estas mudanças. Assim sendo, esta dissertação visa estimar o valor justo da ação do grupo Mercedes-Benz AG, no final de 2024. Esta tese destaca cada divisão da empresa, depois da separação da Daimler AG em 2021, através de três metodologias principais: Discounted Cash Flows (DCF), Relative Valuation e o Dividend Discount Model (DDM). Para apresentar o contexto dos pressupostos tomados, foi feita uma abordagem global da empresa, bem como da sua estratégia e estrutura acionista. Adicionalmente, uma visão global da indústria e os seus principais intervenientes são apresentados para mostrar a competição enfrentada pela empresa. Além disso, o modelo DCF estima um valor justo de 81,31€. A Relative Valution devolveu um valor médio de 55,39€ e o Dividend Discount Model levou a um preço por ação de 44,92€. Portanto, esta dissertação destaca uma recomendação HOLD, baseada na atribuição de 10% de peso ao DDM, 20% à Relative Valuation e 70% de peso ao modelo DCF, atingindo um preço final por ação de 72,48€.
A indústria automóvel tem vindo a sofrer muitas alterações recentemente. Temas como mobilidade partilhada, condução autónoma e veículos elétricos vieram revolucionar este setor. Num ambiente económico que ainda está a recuperar da pandemia Covid-19, as vulnerabilidades deste setor foram evidenciadas. Desafios como ruturas nas cadeias de distribuição, taxas de inflação e preços das matérias-primas crescentes vieram realçar a perseverança das maiores empresas. A Mercedes-Benz AG, conhecida como uma das marcas de luxo mais conceituadas na indústria, tem vindo a investir para enfrentar estas mudanças. Assim sendo, esta dissertação visa estimar o valor justo da ação do grupo Mercedes-Benz AG, no final de 2024. Esta tese destaca cada divisão da empresa, depois da separação da Daimler AG em 2021, através de três metodologias principais: Discounted Cash Flows (DCF), Relative Valuation e o Dividend Discount Model (DDM). Para apresentar o contexto dos pressupostos tomados, foi feita uma abordagem global da empresa, bem como da sua estratégia e estrutura acionista. Adicionalmente, uma visão global da indústria e os seus principais intervenientes são apresentados para mostrar a competição enfrentada pela empresa. Além disso, o modelo DCF estima um valor justo de 81,31€. A Relative Valution devolveu um valor médio de 55,39€ e o Dividend Discount Model levou a um preço por ação de 44,92€. Portanto, esta dissertação destaca uma recomendação HOLD, baseada na atribuição de 10% de peso ao DDM, 20% à Relative Valuation e 70% de peso ao modelo DCF, atingindo um preço final por ação de 72,48€.
Description
Keywords
Mercedes-Benz Group AG Automotive Equity valuation DCF valuation Dividend discount model Relative valuation Sensitivity analysis WACC Share price Automotivo Avaliação patrimonial Avaliação de fluxos de caixa descontados Modelo de dividendos descontados Avaliação relativa Análise de sensibilidade Preço da ação