Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.68 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
In the dynamic world we live in, consumers tend to become overwhelmed with the quantity of products available in the market. Limited editions, as the name suggests, are products that have limited availability and could be a good strategy for a company to differentiate its products from its competitors. The aim of this study is to prove and acknowledge how these products could be a good initiative for a company to launch and in which way they influence consumer decision-making. This study only focuses on chocolate limited editions since this was the category chosen from the pre-survey when compared with categories such as beverages, household hygiene, food, and personal hygiene. The main purpose of this master's thesis is to understand if limited editions are perceived differently by shoppers when compared to normal products. To gather information and data for the study, a pre-survey was formulated, followed by a focus group, and finally ending up with the main survey. The main conclusion that all the readers can take from this study is that the communication behind a product with limited quantities of availability doesn´t directly affect the way the consumer is willing to pay for the product. I concluded that limited edition products are not seen as products that offer the customers a sense of exclusivity. Other factors are taken into consideration at the moment of making the purchase decision. Moreover, I also found that chocolate limited editions are not seen as products of higher quality when compared to regular products.
No mundo estimulante em que vivemos os consumidores tendem a ficar exacerbados com a quantidade de produtos disponíveis no mercado. Edições limitadas são produtos com disponibilidade limitada e por isso podem ser uma boa estratégia a ser implementada por uma empresa para se diferenciar da concorrência. O objetivo deste estudo é provar e reconhecer de que forma estes produtos podem fazer parte de uma boa iniciativa a ser implementada por uma empresa. Este estudo foca-se nas edições limitadas de chocolates, uma vez que foi esta a categoria escolhida através de um pre-survey quando comparada com outras categorias como bebidas, comida, produtos de higiene pessoal e de casa. O principal propósito desta tese de mestrado é perceber se as edições limitadas são percecionadas pelo comprador de uma forma diferente quando comparadas com produtos normais. Para juntar informação e dados para este estudo, comecei por formular um pre-survey, seguido de um focus group, e acabando com o questionário final. As principais conclusões que todos os leitores poderão tirar deste estudo é que a comunicação por detrás de uma edição limitada, que sublinha a escassez de quantidades disponíveis destes produtos, não afetam diretamente a vontade do consumidor em adquirir estes produtos. Constatei, que as edições limitadas não são vistas como produtos exclusivos, além disso outros fatores são tidos em consideração no momento de escolha de um produto da categoria. Adicionalmente, também detetei que este tipo de produtos não são percecionados como produtos com uma qualidade superior quando comparados com os produtos normais.
No mundo estimulante em que vivemos os consumidores tendem a ficar exacerbados com a quantidade de produtos disponíveis no mercado. Edições limitadas são produtos com disponibilidade limitada e por isso podem ser uma boa estratégia a ser implementada por uma empresa para se diferenciar da concorrência. O objetivo deste estudo é provar e reconhecer de que forma estes produtos podem fazer parte de uma boa iniciativa a ser implementada por uma empresa. Este estudo foca-se nas edições limitadas de chocolates, uma vez que foi esta a categoria escolhida através de um pre-survey quando comparada com outras categorias como bebidas, comida, produtos de higiene pessoal e de casa. O principal propósito desta tese de mestrado é perceber se as edições limitadas são percecionadas pelo comprador de uma forma diferente quando comparadas com produtos normais. Para juntar informação e dados para este estudo, comecei por formular um pre-survey, seguido de um focus group, e acabando com o questionário final. As principais conclusões que todos os leitores poderão tirar deste estudo é que a comunicação por detrás de uma edição limitada, que sublinha a escassez de quantidades disponíveis destes produtos, não afetam diretamente a vontade do consumidor em adquirir estes produtos. Constatei, que as edições limitadas não são vistas como produtos exclusivos, além disso outros fatores são tidos em consideração no momento de escolha de um produto da categoria. Adicionalmente, também detetei que este tipo de produtos não são percecionados como produtos com uma qualidade superior quando comparados com os produtos normais.