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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
The digital economy is already seen as a sophisticated part of the world’s economy with some
industries being more and some being less advanced in terms of digitalization. With the real
estate and construction industry seen as one of the less developed industries the idea of this
research is to study why there have not been any digitalized management tools for privately
owned and used properties. The study examines a structural equation model with different
variables having an influence on the benefit added, adoption rate, and if users are willing to
recommend the tool. The goal of the master’s thesis is to analyze and evaluate the feasibility of
the business idea as well as shed light on if and how consumers are willing to adopt and
recommend the product. The analyses show that people are open to try new ways of managing
their homes and test if the new method will be useful to them. A digitalized property
management tool is perceived as value creating and has a significant impact on the adoption.
Homeowners need different factors to establish trust in the relationship with an online tool.
People will mostly not recommend such a service to others. It can be concluded that the interest
in such a business model is high and worth a try founding a venture. Nevertheless, the digital
property management platform needs to be hypothesized and evaluated further through the lean
start-up approach to get more practical insights.
A economia digital já é vista como uma parte sofisticada da economia mundial, sendo algumas indústrias mais e outras menos avançadas em termos de digitalização. Com a indústria imobiliária e de construção vista como uma das indústrias menos desenvolvidas, a ideia desta investigação é estudar a razão pela qual não houve quaisquer ferramentas de gestão digitalizada de propriedades privadas e usadas. O estudo examina um modelo de equação estrutural com diferentes variáveis com influência no benefício acrescentado, taxa de adopção, e se os utilizadores estão dispostos a recomendar a ferramenta. O objectivo da tese de mestrado é analisar e avaliar a viabilidade da ideia de negócio, bem como esclarecer se e como os consumidores estão dispostos a adoptar e recomendar o produto. As análises mostram que as pessoas estão abertas a experimentar novas formas de gerir as suas casas e a ver se o novo método lhes será útil. Uma ferramenta de gestão digitalizada da propriedade é vista como geradora de valor e tem um impacto significativo na adopção. Os proprietários de habitações precisam de diferentes factores para estabelecer a confiança na relação com uma ferramenta online. A maioria das pessoas não recomendará tal serviço a outros. Pode-se concluir que o interesse em tal modelo de negócio é elevado e vale a pena tentar fundar um empreendimento. No entanto, a plataforma de gestão de propriedade digital precisa de ser hipotética e avaliada através da abordagem "lean start-up" para obter mais conhecimentos práticos.
A economia digital já é vista como uma parte sofisticada da economia mundial, sendo algumas indústrias mais e outras menos avançadas em termos de digitalização. Com a indústria imobiliária e de construção vista como uma das indústrias menos desenvolvidas, a ideia desta investigação é estudar a razão pela qual não houve quaisquer ferramentas de gestão digitalizada de propriedades privadas e usadas. O estudo examina um modelo de equação estrutural com diferentes variáveis com influência no benefício acrescentado, taxa de adopção, e se os utilizadores estão dispostos a recomendar a ferramenta. O objectivo da tese de mestrado é analisar e avaliar a viabilidade da ideia de negócio, bem como esclarecer se e como os consumidores estão dispostos a adoptar e recomendar o produto. As análises mostram que as pessoas estão abertas a experimentar novas formas de gerir as suas casas e a ver se o novo método lhes será útil. Uma ferramenta de gestão digitalizada da propriedade é vista como geradora de valor e tem um impacto significativo na adopção. Os proprietários de habitações precisam de diferentes factores para estabelecer a confiança na relação com uma ferramenta online. A maioria das pessoas não recomendará tal serviço a outros. Pode-se concluir que o interesse em tal modelo de negócio é elevado e vale a pena tentar fundar um empreendimento. No entanto, a plataforma de gestão de propriedade digital precisa de ser hipotética e avaliada através da abordagem "lean start-up" para obter mais conhecimentos práticos.
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Digital asset/property management B2C Manage your home Proptech Property/asset management tool Property/asset management platform Gestão digital de bens/propriedades Gerir a sua casa Ferramenta de gestão de bens/activos Plataforma de gestão de bens/activos