Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.2 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
The German startup environment has been living through turbulent times in recent years. With macroeconomic uncertainties as well as political discussion about a greater focus on startups. Through these turbulent times, certain success factors have emerged for successful startups. These commonalities ensure startups successful business operations through certain internal as well as external success factors. This work identifies those success factors and the influence of personal characteristics on startup intentions in Germany. This was done using a mixed-methods approach of quantitative and qualitative data captured through an online survey, semi-structured expert interviews, and a thorough literature review. Overall, the survey showed that startup intentions are only shaped by certain personality traits and rather rely on personal circumstances of the person like entrepreneurial activity in the family or the possibility to draw inspiration from success stories. Experts unanimously agreed on access to capital as the main success factors of startups in Germany. But other relevant factors being the experience of the founder, the team he/she can build around him/her and the product they build for a market with maximum potential. Overall, Germany has the best prerequisites for building a successful startup ecosystem. However, political reforms and a cultural shift are essential to make the scene more competitive for the future.
O ambiente das startups alemãs tem vivido tempos turbulentos nos últimos anos. Com incertezas macroeconómicas e discussões políticas sobre uma maior atenção às startups. Durante estes tempos turbulentos, surgiram certos fatores de sucesso para as empresas em fase de arranque serem bem-sucedidas. Estes pontos comuns garantem o sucesso das operações comerciais das empresas nesta fase através de determinados fatores de sucesso internos e externos. Este trabalho identifica esses fatores de sucesso e a influência das características pessoais na possibilidade de ter intenção de criar empresas na Alemanha. Para o efeito, foi utilizada uma abordagem de métodos mistos com dados quantitativos e qualitativos obtidos através de um inquérito on-line, de entrevistas semiestruturadas a peritos e de uma análise exaustiva da literatura. De um modo geral, o inquérito mostrou que a condição ter a intenção de criar uma empresa é moldada por certos traços de personalidade e depende sobretudo das circunstâncias pessoais da pessoa, como a atividade empresarial na família ou a inspiração em histórias de sucesso. Os peritos foram unânimes em considerar o acesso ao capital como o principal fator de sucesso nas empresas em fase de arranque na Alemanha. Outros fatores relevantes são a experiência do fundador, a equipa que este consegue formar à sua volta e o produto que constrói para um mercado com o máximo potencial. De modo geral, a Alemanha tem os melhores pré-requisitos para construir um ecossistema de start-ups de sucesso. No entanto, as reformas políticas e uma mudança cultural são essenciais para tornar o cenário.
O ambiente das startups alemãs tem vivido tempos turbulentos nos últimos anos. Com incertezas macroeconómicas e discussões políticas sobre uma maior atenção às startups. Durante estes tempos turbulentos, surgiram certos fatores de sucesso para as empresas em fase de arranque serem bem-sucedidas. Estes pontos comuns garantem o sucesso das operações comerciais das empresas nesta fase através de determinados fatores de sucesso internos e externos. Este trabalho identifica esses fatores de sucesso e a influência das características pessoais na possibilidade de ter intenção de criar empresas na Alemanha. Para o efeito, foi utilizada uma abordagem de métodos mistos com dados quantitativos e qualitativos obtidos através de um inquérito on-line, de entrevistas semiestruturadas a peritos e de uma análise exaustiva da literatura. De um modo geral, o inquérito mostrou que a condição ter a intenção de criar uma empresa é moldada por certos traços de personalidade e depende sobretudo das circunstâncias pessoais da pessoa, como a atividade empresarial na família ou a inspiração em histórias de sucesso. Os peritos foram unânimes em considerar o acesso ao capital como o principal fator de sucesso nas empresas em fase de arranque na Alemanha. Outros fatores relevantes são a experiência do fundador, a equipa que este consegue formar à sua volta e o produto que constrói para um mercado com o máximo potencial. De modo geral, a Alemanha tem os melhores pré-requisitos para construir um ecossistema de start-ups de sucesso. No entanto, as reformas políticas e uma mudança cultural são essenciais para tornar o cenário.
Description
Keywords
Startup Entrepreneurship Success factors Venture capital Germany Survivorship factors Future Ecosystem Espírito empresarial Fatores de sucesso Capital de risco Alemanha Fatores de sobrevivência Futuro Ecossistema