Repository logo
 
Publication

Pedagogia social e matemática: um encontro inevitável

dc.contributor.authorPeres, Maria João
dc.date.accessioned2021-09-14T16:15:14Z
dc.date.available2021-09-14T16:15:14Z
dc.date.issued2012-01-01
dc.description.abstractNum quadro matricial de Aprendizagem ao Longo da Vida, este texto tem como propósito perspetivar a convergência entre Pedagogia Social e Matemática no processo de análise de dinâmicas de construção de parcerias educativas, no pressuposto de que a promoção do sucesso escolar, em geral, e do sucesso em Matemática, em particular, passa pelo reconhecimento e valorização de situações de aprendizagem não formais e informais, nomeadamente as que ocorrem em contexto familiar.pt_PT
dc.description.abstractOn a Lifelong Learning framework, the purpose of this text is to foresee the convergence of Social Pedagogy and Mathematics in the analysis of building processes of educational partnerships, under the assumption that recognition and enhancement of non-formal/informal learning situations in family context is a key issue in the promotion of academic success, in general, and mathematical success, in particular.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.doi10.34632/cpedagogiasocial.2012.1946pt_PT
dc.identifier.issn1646-7280
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/34847
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.titlePedagogia social e matemática: um encontro inevitávelpt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage41pt_PT
oaire.citation.issue4pt_PT
oaire.citation.startPage27pt_PT
oaire.citation.titleCadernos de Pedagogia Socialpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
1946_Article_Text_4186_1_10_20191019.pdf
Size:
133.91 KB
Format:
Adobe Portable Document Format