Authors
Abstract(s)
As a consequence of the recent Covid-19 pandemic, consumer behaviour altered drastically, raising
numerous questions and challenges for organisations and consumers alike. This dissertation sheds
light on how the current Covid-19 pandemic has altered the fashion organisations’ structure and
fashion consumers buying behaviour. This implies analysing the research in two separate parts.
First, the author will be analysing the organisational sector, more specifically fashion-brands and
-organisations. Secondly, an analysis will be performed on fashion consumers’ consumption habits
and behaviours. Both quantitative as qualitative research was conducted to allow the researchers to
have an extensive data set to draw conclusions upon. Overall, the findings demonstrate the
fundamental importance of generation aspects for purpose-driven businesses. The data, furthermore
allows for an understanding of the contributing elements to buying preferences and behaviour, again
taking the age factor into account. Despite prior theoretical models, that predicted a strong
consumer focus on ethical business, the found data does not support these predictions. While there
is a small rise in ethical importance it is not substantial, and heavily focused on younger
generations. Finally, focussing on the organisational aspect of this dissertation, is has become clear
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that organisation’s are not shifting focus but instead are making their original focus more profound.
Meaning that organisations focusing on CSR are developing into purpose-driven businesses, and
organisations that are maximising profits will continue to do so. Finally we can see that the reported
new road to market of organisations is more focuses on e-commerce, many of these organisations
report that they will continue to do so out of fear for more lockdown measures.
Como consequência da recente pandemia de Covid-19, o comportamento do consumidor mudou drasticamente, levantando inúmeras questões e desafios para organizações e consumidores. Esta dissertação debruça-se sobre como a atual pandemia alterou a estrutura das organizações e o comportamento de compra dos consumidores na indústria da moda. Isso implica analisar a pesquisa em duas partes distintas. Primeiro, o autor analisará o setor organizacional, mais especificamente marcas e organizações de moda. Em segundo lugar, será realizada uma análise dos hábitos e comportamentos de consumo dos consumidores de moda. Tanto a pesquisa quantitativa quanto a qualitativa foram conduzidas para permitir que um amplo conjunto de dados para tirar conclusões fosse possível. No geral, os resultados demonstram a importância dos aspetos geracionais nos negócios movidos por um propósito. Além disso, os dados permitem uma compreensão dos elementos que contribuem para as preferências e comportamentos de compra, novamente levando em consideração o fator idade. Apesar dos modelos teóricos anteriores preverem um forte foco do consumidor nos negócios éticos, os dados encontrados não suportam essas previsões. Embora haja um pequeno aumento na importância da ética, não é substancial e está fortemente focado nas gerações mais jovens. Focando no aspeto organizacional desta dissertação, tornou-se claro que as organizações não estão a mudar o foco ético, mas sim tornando seu foco original mais profundo. O que significa que as organizações que se concentram na RSE estão a transformar-se em negócios com propósitos, e as organizações focadas em maximizar os lucros continuarão a fazê-lo. Finalmente, podemos ver que o novo caminho das organizações para o mercado está mais focado no e-commerce, com muitas dessas organizações relatando que continuarão a fazê-lo por medo de mais medidas de confinamento.
Como consequência da recente pandemia de Covid-19, o comportamento do consumidor mudou drasticamente, levantando inúmeras questões e desafios para organizações e consumidores. Esta dissertação debruça-se sobre como a atual pandemia alterou a estrutura das organizações e o comportamento de compra dos consumidores na indústria da moda. Isso implica analisar a pesquisa em duas partes distintas. Primeiro, o autor analisará o setor organizacional, mais especificamente marcas e organizações de moda. Em segundo lugar, será realizada uma análise dos hábitos e comportamentos de consumo dos consumidores de moda. Tanto a pesquisa quantitativa quanto a qualitativa foram conduzidas para permitir que um amplo conjunto de dados para tirar conclusões fosse possível. No geral, os resultados demonstram a importância dos aspetos geracionais nos negócios movidos por um propósito. Além disso, os dados permitem uma compreensão dos elementos que contribuem para as preferências e comportamentos de compra, novamente levando em consideração o fator idade. Apesar dos modelos teóricos anteriores preverem um forte foco do consumidor nos negócios éticos, os dados encontrados não suportam essas previsões. Embora haja um pequeno aumento na importância da ética, não é substancial e está fortemente focado nas gerações mais jovens. Focando no aspeto organizacional desta dissertação, tornou-se claro que as organizações não estão a mudar o foco ético, mas sim tornando seu foco original mais profundo. O que significa que as organizações que se concentram na RSE estão a transformar-se em negócios com propósitos, e as organizações focadas em maximizar os lucros continuarão a fazê-lo. Finalmente, podemos ver que o novo caminho das organizações para o mercado está mais focado no e-commerce, com muitas dessas organizações relatando que continuarão a fazê-lo por medo de mais medidas de confinamento.