Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.32 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
This thesis was developed as part of a consulting project for Beta-i’s event department. The purpose was the study of events targeting particularly startups and entrepreneurs promoted in five specific locations: Macao, Hong Kong, China, Singapore and Kenya. This because Beta-i aimed at better getting to know these regions’ ecosystems and the type of events promoted there. Furthermore, the company also wished to be shown event formats and/or topics it wasn’t yet developing. To provide the company with a proper and thorough analysis, the first step was to validate the companies that promoted entrepreneurial events and only then the events themselves. This analysis led to the conclusion that Beta-i already promoted several event formats found in the locations studied, however some suggestions could still be made. The first suggestion was to develop Workshops on topics like digital marketing, the path to success, business optimization and growth, legal issues and how to handle stress. Other ideas were the Learn, meet & speak events, Startup job fairs, Info sessions, Thank God it Failed, and Ecosystem bridging events. The results of the study also uncovered the possibility of merging some of the event formats found abroad with, for example, the TGIF series in Beta-i’s portfolio, in an attempt to increase attendance and reduce costs. A general structure of all the events found was presented, together with an estimation of the costs. In the end, recommendations for further study include looking into countries such as Kazakhstan, Taiwan, India, Israel and the United Arab Emirates.
Esta tese foi desenvolvida integrada num projeto de consultoria para o departamento de eventos da Beta-i. O objetivo era o estudo de eventos direcionados particularmente para startups e empreendedores realizados em cinco localizações específicas: China, Macau, Singapura, Hong Kong e Kénia. Isto porque a Beta-i ambicionava conhecer melhor os ecossistemas destas regiões e o tipo de eventos lá promovidos. Adicionalmente, a empresa pretendia que lhe fossem apresentados tipos e temas de eventos que ainda não estivesse a desenvolver. Para lhe proporcionar uma análise conveniente e detalhada, o primeiro passo foi o de validar as empresas que promoviam os eventos e só depois os próprios eventos. Tal análise permitiu concluir que a Beta-i já promovia vários dos formatos encontrados nas regiões estudadas, mas ainda existiam algumas sugestões possíveis. A primeira consistia em Workshops cobrindo temas como marketing digital, o caminho para o sucesso, otimização e crescimento do negócio, questões legais e como lidar com o stress. Outras ideias seriam eventos como Learn, meet & speak, Startup job fairs, Info sessions, Thank God it Failed e eventos de Ecosystem bridging. Os resultados deste estudo também revelaram a possibilidade de fundir alguns dos formatos encontrados no estrangeiro, por exemplo, com a série TGIF constante no portfolio da Beta-i, numa tentativa de aumentar a audiência e reduzir os custos. Uma descrição geral da estrutura de todos os eventos encontrados foi apresentada, bem como uma estimativa dos custos. No final, recomendações de estudo incluem analisar países como Cazaquistão, Taiwan, Índia, Israel e Emirados Árabes Unidos.
Esta tese foi desenvolvida integrada num projeto de consultoria para o departamento de eventos da Beta-i. O objetivo era o estudo de eventos direcionados particularmente para startups e empreendedores realizados em cinco localizações específicas: China, Macau, Singapura, Hong Kong e Kénia. Isto porque a Beta-i ambicionava conhecer melhor os ecossistemas destas regiões e o tipo de eventos lá promovidos. Adicionalmente, a empresa pretendia que lhe fossem apresentados tipos e temas de eventos que ainda não estivesse a desenvolver. Para lhe proporcionar uma análise conveniente e detalhada, o primeiro passo foi o de validar as empresas que promoviam os eventos e só depois os próprios eventos. Tal análise permitiu concluir que a Beta-i já promovia vários dos formatos encontrados nas regiões estudadas, mas ainda existiam algumas sugestões possíveis. A primeira consistia em Workshops cobrindo temas como marketing digital, o caminho para o sucesso, otimização e crescimento do negócio, questões legais e como lidar com o stress. Outras ideias seriam eventos como Learn, meet & speak, Startup job fairs, Info sessions, Thank God it Failed e eventos de Ecosystem bridging. Os resultados deste estudo também revelaram a possibilidade de fundir alguns dos formatos encontrados no estrangeiro, por exemplo, com a série TGIF constante no portfolio da Beta-i, numa tentativa de aumentar a audiência e reduzir os custos. Uma descrição geral da estrutura de todos os eventos encontrados foi apresentada, bem como uma estimativa dos custos. No final, recomendações de estudo incluem analisar países como Cazaquistão, Taiwan, Índia, Israel e Emirados Árabes Unidos.
Description
Keywords
Entrepreneurship Startup Event China Macao Singapore Hong Kong Kenya Empreendedorismo Evento Macau Singapura Kénia