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Tattoo and fear of commitment : temporary tattoos, their influence on consumer behavior and acceptance in the Portuguese market

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorRomeiro, Paulo Alexandre Mendes Ramos
dc.contributor.authorMateus, Ana Cláudia Frazão
dc.date.accessioned2019-12-23T10:55:24Z
dc.date.available2019-12-23T10:55:24Z
dc.date.issued2019-04-29
dc.description.abstractAlthough temporary tattoos have been in the market for some time, some brands decided to create online stores dedicated exclusively to the promotion and sale of this type of tattoos, specifically the so-called "stickers" or "transfers". Through this concept, they give the hypothesis to a client, of testing a future permanent tattoo or usufruct only of a new accessory in the body. For this reason, this highly customizable service could be a threat to the permanent tattoo industry. However this will not be the focus, but rather how it might be an alternative for those who have some fear related to the permanent tattoo industry, whether financial, psychological or physiological. The primary objective of this study is to identify, in the Portuguese market, the attractiveness of this new service of temporary tattoos, the drivers and the factors that could be compromising in the purchase, the tattooed people and the not tattooed. Even though there were several limitations in this study, in general, the service of temporary tattoos showed to have potential in the Portuguese market. The reasons that were chosen for the participants to order a temporary tattoo were related to a choice associated with the permanent tattoo industry. However, in addition to the points mentioned above, other variables were considered in this conclusion, namely the participants' possible concerns about the service of temporary tattoos and the variables in which the participants showed themselves willing to give more money.pt_PT
dc.description.abstractApesar das tatuagens temporárias já existirem há algum tempo no mercado, algumas marcas decidiram criar lojas online que se dedicam exclusivamente à promoção e venda deste tipo de tatuagens, mais especificamente as chamadas “stickers” ou “transfers”. Através deste conceito, dão a hipótese a um cliente, de testar uma futura tatuagem permanente ou usufruir apenas de um novo acessório no corpo. Por essa razão, este serviço altamente personalizável, poderá ser uma ameaça à indústria das tatuagens permanentes. Contudo, esse não será o foco, mas sim, de que forma é que esta poderá ser uma alternativa para aqueles que tenham algum tipo de receio relacionado com a indústria das tatuagens permanentes, seja relativamente à dimensão financeira, psicológica ou fisiológica. O principal objetivo deste estudo é identificar, no mercado português, a atratibilidade deste novo serviço das tatuagens temporárias, os drivers e os fatores que poderão ser comprometedores na compra, nas pessoas tatuadas e nos não tatuadas. Independentemente de terem existido várias limitações neste estudo, no geral, o serviço das tatuagens temporárias mostrou ter potencial no mercado Português. As razões que mais foram escolhidas para os participantes encomendarem uma tatuagem temporária, estiveram relacionadas com uma escolha relacionada com indústria das tatuagens permanentes. Contudo, existiram outras variáveis que foram consideradas nesta conclusão, nomeadamente, as preocupações hipotéticas dos participantes sobre o serviço das tatuagens temporárias e as variáveis em que os participantes se mostraram a dispostos a dar mais dinheiro.pt_PT
dc.identifier.tid202274284pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/29036
dc.language.isoengpt_PT
dc.subjectTattoo consumptionpt_PT
dc.subjectFear of commitmentpt_PT
dc.subjectTattoo industrypt_PT
dc.subjectPermanent tattoospt_PT
dc.subjectTemporary tattoospt_PT
dc.subjectStickers tattoospt_PT
dc.subjectE-commerce storespt_PT
dc.subjectMarket attractivenesspt_PT
dc.subjectFinancial concernspt_PT
dc.subjectPsychological concernspt_PT
dc.subjectPhysiological concernspt_PT
dc.subjectConsumer behaviorpt_PT
dc.subjectConsumo de tatuagempt_PT
dc.subjectMedo de compromissopt_PT
dc.subjectIndústria das tatuagenspt_PT
dc.subjectTatuagens permanentespt_PT
dc.subjectTatuagens temporáriaspt_PT
dc.subjectTatuagens adesivaspt_PT
dc.subjectLojas onlinept_PT
dc.subjectAtratividade de mercadopt_PT
dc.subjectPreocupações financeiraspt_PT
dc.subjectPreocupações psicológicaspt_PT
dc.subjectPreocupações fisiológicaspt_PT
dc.subjectComportamento do consumidorpt_PT
dc.titleTattoo and fear of commitment : temporary tattoos, their influence on consumer behavior and acceptance in the Portuguese marketpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão e Administração de Empresaspt_PT

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