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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
The present dissertation analyzes if new digital products, namely Smart Home products can prevail
in the market and in particular to validate a competitive business model in the emerging mass
market; Smart Home World is a new e-commerce shop focused on creating transparency in a very
young fragmented market by providing simple and transparent product comparisons as well as
expert product test reviews and other functionalities. The dissertation is based on literature of
prospective as well as actual consumer perceptions of Smart Home products. On the basis of the
theoretical findings, hypotheses are conducted which show what would make users accept Smart
Home products, concerning their perceived benefits, values and sacrifices as well as to validate the
business idea of Smart Home World. The hypotheses are tested by a quantitative survey and
statistically evaluated.
The primary aim of the conducted analysis is to integrate a business plan in order to help the brand
to define its scope of activity, current state and future strategy. By clearly defining its scope of
activity it was possible to organize the product portfolio of Smart Home World: energy saving,
lightning control and security devices were highlighted as the primary products.
The data concerning demand and supply revealed a possible target group, males between 25 and 59
but also the high costs required to establish such a retail shop. The subsequent discussion of the
results show theoretical and practical implications as well as limitations as to why consumers accept
such a new technological innovation.
Esta dissertação pretende analisar se os novos produtos digitais, nomeadamente produtos Smart Home, conseguem prevalecer e em particular validar o seu modelo de negócio competitivo no mercado em massa emergente. Smart Home World é uma nova loja de comércio eletrónico (ecommerce), focada na transparência em mercados recentes e fragmentados através de comparações simples e transparentes de produtos bem como através de opiniões de especialistas que testam os produtos e outras funcionalidades. A dissertação é baseada em literatura e também nas percepções atuais dos consumidores de produtos Smart Home. Na base das conclusões teóricas foram tidas em consideração hipóteses que mostram o que faz os utilizadores usarem produtos Smart Home no que diz respeito aos benefícios, valores e sacrifícios percepcionados. As hipóteses foram testadas através de um inquérito quantitativo analisado estatisticamente. O principal objectivo da análise é integrar um plano de negócios com o intuito de ajudar a marca a definir o seu âmbito de actividade, o seu estado actual e a sua estratégia futura. Ao definir de forma claro a actividade, foi possível organizar o portfolio de produtos da Smart Home World: poupanças de energia, controlo de relâmpagos e dispositivos de segurança foram realçados como os produtos primários. A informação relativa à oferta e à procura revelou um possível target, homens entre os 25 e os 52 anos de idade, mas também os altos custos necessários para estabelecer uma loja de varejo. A discussão dos resultados revela implicações teóricas e práticas bem como limitações relativas aos motivos dos consumidores que os levam a aceitar esta tecnologia inovadora.
Esta dissertação pretende analisar se os novos produtos digitais, nomeadamente produtos Smart Home, conseguem prevalecer e em particular validar o seu modelo de negócio competitivo no mercado em massa emergente. Smart Home World é uma nova loja de comércio eletrónico (ecommerce), focada na transparência em mercados recentes e fragmentados através de comparações simples e transparentes de produtos bem como através de opiniões de especialistas que testam os produtos e outras funcionalidades. A dissertação é baseada em literatura e também nas percepções atuais dos consumidores de produtos Smart Home. Na base das conclusões teóricas foram tidas em consideração hipóteses que mostram o que faz os utilizadores usarem produtos Smart Home no que diz respeito aos benefícios, valores e sacrifícios percepcionados. As hipóteses foram testadas através de um inquérito quantitativo analisado estatisticamente. O principal objectivo da análise é integrar um plano de negócios com o intuito de ajudar a marca a definir o seu âmbito de actividade, o seu estado actual e a sua estratégia futura. Ao definir de forma claro a actividade, foi possível organizar o portfolio de produtos da Smart Home World: poupanças de energia, controlo de relâmpagos e dispositivos de segurança foram realçados como os produtos primários. A informação relativa à oferta e à procura revelou um possível target, homens entre os 25 e os 52 anos de idade, mas também os altos custos necessários para estabelecer uma loja de varejo. A discussão dos resultados revela implicações teóricas e práticas bem como limitações relativas aos motivos dos consumidores que os levam a aceitar esta tecnologia inovadora.
Description
Keywords
Smart Home User acceptance Product and service perceptions Business model Target group Smart Home demand Financial analysis Aceitação do usuário Percepções de produtos e serviços Modelo de negócios Grupo-alvo Demanda Home inteligente Análise financeira