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Abstract(s)
Since Aristotlethat women are regarded as responsible for their home finances. Consequently, they are accused of consumerism and of spending on fashion and cosmetics to look beautiful and feminine. Our purpose in this paper is to analyse the use of money as a means of feminine seduction. Joan Rivière, in "Womanliness as Masquerade",declared that women put on a mask of womanliness to avert the retribution feared from men and Irena Krzywicka thought they needed to abandon "the masquerade" they used to highlight their feminine side for the benefit of men. Later, Lacan also considers that women hide lack and adorn their bodies to attract male gaze andLuce Irigaray declares their needs are dictated by men’s desire. Judith Butler points out the extent to which the masquerade is indicative of "a coercive heterocentric matrix". Baudrillard in Seduction spoke of power as a form of seduction and of the figure of desire that does not belong to the masters but is produced by the oppressed. Hence in the end we conclude that women need tolearn new ways of living, or rather to unlearn the roles traditionally subscribed to womanhood, and to become part of society through rational acquisition of skills and responsibilities.
Desde Aristóteles queas mulheres são vistas como responsáveis pela economia familiar. Consequentemente, são acusadas de consumismo e de gastarem em moda e cosméticos para parecerem bonitas e femininas. O meu objectivo neste artigo é analisar o uso do dinheiro como um meio de sedução feminina. Joan Rivière, em "Womanliness as Masquerade", afirmava que as mulheres põem uma máscara de feminilidade para evitar a temida vingança dos homens e Irena Krzywicka pensava que elas precisavam de abandonar "the masquerade", o subterfúgio, que usavam para enfatizar o seu lado feminino para benefício dos homens. Mais tarde, Lacan também considera que as mulheres escondem a privação e adornam os corpos para atrair o olhar masculino e Luce Irigaray declara que as necessidades das mulheres são ditadas pelo desejo dos homens. Judith Butler chama a atenção para o nível no qual a mascarada é indicativa de "uma matriz heterocêntrica coerciva". Baudrillard em Seduction fala depoder como uma forma de sedução e da figura do desejo que não pertence aos dominadores mas é produzido pelos oprimidos. Deste modo, podemos concluir que as mulheres têm de aprender novos modos de vida ou melhor de "desaprender"os papéis que tradicionalmente foram atribuídos à feminilidade e ase tornarem parte da sociedade através da aquisição racional de aptidões e responsabilidades.
Desde Aristóteles queas mulheres são vistas como responsáveis pela economia familiar. Consequentemente, são acusadas de consumismo e de gastarem em moda e cosméticos para parecerem bonitas e femininas. O meu objectivo neste artigo é analisar o uso do dinheiro como um meio de sedução feminina. Joan Rivière, em "Womanliness as Masquerade", afirmava que as mulheres põem uma máscara de feminilidade para evitar a temida vingança dos homens e Irena Krzywicka pensava que elas precisavam de abandonar "the masquerade", o subterfúgio, que usavam para enfatizar o seu lado feminino para benefício dos homens. Mais tarde, Lacan também considera que as mulheres escondem a privação e adornam os corpos para atrair o olhar masculino e Luce Irigaray declara que as necessidades das mulheres são ditadas pelo desejo dos homens. Judith Butler chama a atenção para o nível no qual a mascarada é indicativa de "uma matriz heterocêntrica coerciva". Baudrillard em Seduction fala depoder como uma forma de sedução e da figura do desejo que não pertence aos dominadores mas é produzido pelos oprimidos. Deste modo, podemos concluir que as mulheres têm de aprender novos modos de vida ou melhor de "desaprender"os papéis que tradicionalmente foram atribuídos à feminilidade e ase tornarem parte da sociedade através da aquisição racional de aptidões e responsabilidades.
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Keywords
Women Consumerism Masquerade Womanhood Mulheres Consumismo Disfarce Feminilidade