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Authors
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Abstract(s)
Constant Improvement initiatives offer a significant potential to improve quality and operational efficiency in enterprises but often fail to be implemented effectively to achieve desired results. Since enterprises of different sizes face different problems with implementation, small- to medium-sized companies are looked at in more detail within this thesis. The most common theoretical approaches used for implementation are Total Quality Management, Six Sigma, and Lean Manufacturing. These frameworks have a high failure rate, which enterprises should analyze and minimize before implementation. Specialists in the field of continuous improvement from different organizations have been interviewed, questioning the reasons for failures in their enterprise. The main issues that cause an initiative to fail are divided into Motives and Expectations, Culture and Environment, Management Leadership, Implementation Approach, Training, Project Management, Employee Involvement Levels, and Feedback and Results. Employee involvement level, Motives and Expectations, and Organisational Culture and Environment have been analyzed as the most impactful. The actions to decrease the failure rate depend on the individual enterprise. Although three different categories are mentioned, most failures in small- to medium-sized enterprises can be traced back to the education and knowledge of employees and managers.
As iniciativas de melhoria contínua oferecem um potencial significativo para melhorar a qualidade e a eficiência operacional nas empresas, mas muitas vezes não são implementadas eficazmente para alcançar os resultados desejados. Uma vez que as empresas de diferentes dimensões enfrentam diferentes problemas de implementação, as pequenas e médias empresas são analisadas em maior pormenor nesta tese. As abordagens teóricas mais comuns utilizadas para a implementação são ”Total Quality Management”, “Six Sigma” e “Lean Manufacturing”. Estes quadros têm uma elevada taxa de insucesso, que as empresas devem analisar e minimizar antes da implementação. Especialistas na área da melhoria contínua de diferentes organizações foram entrevistados relativamente a este tópico nas suas empresas. Os fatores principais que levam ao insucesso de uma iniciativa dividem-se em Motivos e Expectativas, Cultura e Ambiente, Liderança, Abordagem de Implementação, Formação, Gestão de Projetos, Níveis de Envolvimento dos Funcionários bem como Feedback e Resultados. Os seguintes fatores foram identificados como os mais impactantes: Níveis de Envolvimento dos Funcionários, Motivos e Expectativas bem como Cultura e Ambiente organizacional. As abordagens que podem ser adotadas para diminuir a taxa de insucesso dependem de cada empresa. Embora sejam mencionadas três categorias diferentes, a maioria dos insucessos nas pequenas e médias empresas pode ser atribuída à educação e aos conhecimentos dos funcionários e dos managers.
As iniciativas de melhoria contínua oferecem um potencial significativo para melhorar a qualidade e a eficiência operacional nas empresas, mas muitas vezes não são implementadas eficazmente para alcançar os resultados desejados. Uma vez que as empresas de diferentes dimensões enfrentam diferentes problemas de implementação, as pequenas e médias empresas são analisadas em maior pormenor nesta tese. As abordagens teóricas mais comuns utilizadas para a implementação são ”Total Quality Management”, “Six Sigma” e “Lean Manufacturing”. Estes quadros têm uma elevada taxa de insucesso, que as empresas devem analisar e minimizar antes da implementação. Especialistas na área da melhoria contínua de diferentes organizações foram entrevistados relativamente a este tópico nas suas empresas. Os fatores principais que levam ao insucesso de uma iniciativa dividem-se em Motivos e Expectativas, Cultura e Ambiente, Liderança, Abordagem de Implementação, Formação, Gestão de Projetos, Níveis de Envolvimento dos Funcionários bem como Feedback e Resultados. Os seguintes fatores foram identificados como os mais impactantes: Níveis de Envolvimento dos Funcionários, Motivos e Expectativas bem como Cultura e Ambiente organizacional. As abordagens que podem ser adotadas para diminuir a taxa de insucesso dependem de cada empresa. Embora sejam mencionadas três categorias diferentes, a maioria dos insucessos nas pequenas e médias empresas pode ser atribuída à educação e aos conhecimentos dos funcionários e dos managers.
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Keywords
Continuous improvement SMEs Kaizen Six Sigma Lean TQM Failure factors
