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Authors
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Abstract(s)
Which technical features drive market demand for social media monitoring dashboards (SMMDs)?
Social networks are a “door of opportunity” to establish a product or brand through social media, and to engage new consumers. Social media makes it easier to monitor, collect, analyze, and manage sentiment, attitudes, complaints, software inquiries, and discussions. A measurement strategy is a fundamental factor to obtain these types of information. Although there are alternative ways to gather this data, different SMMDs enable data analysis, allowing management to glean business insights that enables enterprises to capitalize on all this information to make informed decisions.
This dissertation includes key features that can be used to analyze SMMDs. A literature review helped to identify research questions for this study. Consequently, questions were formulated in the interview script addressed to informants in Colombia and Portugal. This interview filtered key features identified as most important when facing the need to choose a dashboard. Once the information was gathered, a survey was designed.
The survey focused around three key features: visualization/user interface, real-time processing, and cost. These attributes emerged from an analysis of the respondents’ survey. Responses were then categorized, and themes began to be gleaned from the respondents’ answers. Finally, these categories were evaluated by community managers (CMs), which total number of collected samples was 169 surveys. The intentionality behind this methodology was to discover a criteria by which to select dashboards, concluding real-time processing as a key feature chosen by 69,2% of responders. Respondents chose it as a fundamental attribute. Another relevant issue during analysis, considered by CMs, based on years of experience with the tool, was Hootsuite since it is a well-known dashboard, with a mean of 3,39, and a σ=1,22. This choice represented approximately 33%, which made it the most preferred tool by CMs at middle to large companies.
Quais os aspetos técnicos que encaminham a procura do mercado para os painéis de gestão das redes sociais? As redes sociais estão a tornar-se um meio de oportunidade para estabelecer um produto ou marca e cativar novos clientes. Com as redes sociais é mais fácil monitorizar, recolher dados, analisar e gerir os sentimentos, atitudes, queixas, bem como dúvidas acerca do software. Uma estratégia de medição é um fator fundamental para obter todos estes tipos de informação. Apesar de haver métodos alternativos, os diferentes painéis de gestão das redes sociais permitem a análise de dados e recolha de informação negocial por parte da equipa de gestão de modo a que a empresa seja capaz de interpretar toda esta informação e tomar decisões informadas. Esta dissertação inclui aspetos chave que podem ser usados para analisar os painéis de gestão das redes sociais. Foi realizada uma revisão bibliográfica detalhada e identificadas várias perguntas de pesquisa. Consequentemente, foram formuladas perguntas no guião da entrevista visando informadores da Colombia e de Portugal. Esta entrevista filtrou os aspetos chave identificados como os mais importantes ao enfrentar a escolha de um painel de gestão. Assim que a informação foi recolhida, foi desenvolvido um inquérito. O inquérito focou-se em três aspetos chave: visualização/interface do usuário, processamento em tempo real e custo. Este atributos surgiram de uma análise dos inquéritos dos respondentes. As respostas foram então categorizadas e começaram a ser identificados temas a partir das mesmas. Por fim, estas categorias foram avaliadas pelos gestores da comunidade, onde o número de amostras recolhidas foi de 169. A intenção por detrás desta metodologia era descobrir o critério segundo o qual proceder à seleção dos painéis de gestão, concluindo-se que um aspeto chave é o processamento em tempo real com 69,2% dos respondedores, que a escolheu como um atributo fundamental. Outro assunto relevante considerado na análise foi o Hootsuite, uma vez que é um painel de gestão bastante reconhecido, com uma média de 3,39, e uma σ = 1,22, tendo vários anos de experiência em ele os respondentes, e representa cerca de 33%. Isto significa que é o painel mais preferido pelos gestores da comunidade em empresas de média a grande dimensão.
Quais os aspetos técnicos que encaminham a procura do mercado para os painéis de gestão das redes sociais? As redes sociais estão a tornar-se um meio de oportunidade para estabelecer um produto ou marca e cativar novos clientes. Com as redes sociais é mais fácil monitorizar, recolher dados, analisar e gerir os sentimentos, atitudes, queixas, bem como dúvidas acerca do software. Uma estratégia de medição é um fator fundamental para obter todos estes tipos de informação. Apesar de haver métodos alternativos, os diferentes painéis de gestão das redes sociais permitem a análise de dados e recolha de informação negocial por parte da equipa de gestão de modo a que a empresa seja capaz de interpretar toda esta informação e tomar decisões informadas. Esta dissertação inclui aspetos chave que podem ser usados para analisar os painéis de gestão das redes sociais. Foi realizada uma revisão bibliográfica detalhada e identificadas várias perguntas de pesquisa. Consequentemente, foram formuladas perguntas no guião da entrevista visando informadores da Colombia e de Portugal. Esta entrevista filtrou os aspetos chave identificados como os mais importantes ao enfrentar a escolha de um painel de gestão. Assim que a informação foi recolhida, foi desenvolvido um inquérito. O inquérito focou-se em três aspetos chave: visualização/interface do usuário, processamento em tempo real e custo. Este atributos surgiram de uma análise dos inquéritos dos respondentes. As respostas foram então categorizadas e começaram a ser identificados temas a partir das mesmas. Por fim, estas categorias foram avaliadas pelos gestores da comunidade, onde o número de amostras recolhidas foi de 169. A intenção por detrás desta metodologia era descobrir o critério segundo o qual proceder à seleção dos painéis de gestão, concluindo-se que um aspeto chave é o processamento em tempo real com 69,2% dos respondedores, que a escolheu como um atributo fundamental. Outro assunto relevante considerado na análise foi o Hootsuite, uma vez que é um painel de gestão bastante reconhecido, com uma média de 3,39, e uma σ = 1,22, tendo vários anos de experiência em ele os respondentes, e representa cerca de 33%. Isto significa que é o painel mais preferido pelos gestores da comunidade em empresas de média a grande dimensão.