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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Continuous professional training has been acquiring growing attention in the Portuguese
market. Companies are investing on the development of their employees in order to provide
them with the skillset to face growing market demands. On the other side, training institutions
seek to respond to the current market needs by providing quality training opportunities. Skilley
is the online marketplace looking to connect both sides. By connecting training providers to
companies through its platform, Skilley makes learning and development more accessible and
opens more business for training providers.
This dissertation has the objective of helping Skilley to define the main segments of training
entities and provide a deeper understanding on how to create value for their businesses, by
addressing the features, benefits and revenue streams most attractive for them. Hence, the best
marketing strategies to reach visibility amongst training providers are also discussed. For this
a thorough qualitative data analysis is in place bridging the results from the conducted in-depth
interviews with the explored literature and market research.
As result, five segments were defined and characterised alongside with the most attractive
identified benefits and functionalities, also considering the existing research on the topic. In
order to reach potential partners, a front office marketing strategy was recommended. This
study is the starting point for a successful targeting and positioning strategy.
A formação contínua e profissional tem vindo a ganhar notoriedade em Portugal. As exigências do mercado estão em constante mudança e, como tal, as empresas têm procurado investir na aprendizagem e desenvolvimento dos seus colaboradores. Por outro lado, as entidades de formação procuram responder a esta procura com uma diversa oferta formativa. O Skilley é a plataforma que conecta esta oferta com as empresas e os seus trabalhadores. Deste modo, o Skilley procura dinamizar o mercado da formação não só fomentando mais oportunidades de negócio para os fornecedores, mas também uma maior diversidade de oferta para as empresas. Esta tese tem como objetivo definir os principais segmentos de mercado que distinguem a oferta de formação e perceber as funcionalidades e benefícios mais procurados pelos potenciais fornecedores. São também discutidas as fontes de rendimento que melhor se adequam aos seus negócios, terminando o estudo com as melhores estratégias para atingir visibilidade no mercado. Através de uma profunda análise qualitativa dos dados provenientes da literatura e das entrevistas executadas, foi possível dividir o mercado em cinco grupos diferentes, identificar os principais benefícios procurados e delinear uma estratégia de marketing com contacto próximo dos potenciais fornecedores. Este estudo é a ferramenta necessária para uma adequada estratégia de posicionamento no mercado.
A formação contínua e profissional tem vindo a ganhar notoriedade em Portugal. As exigências do mercado estão em constante mudança e, como tal, as empresas têm procurado investir na aprendizagem e desenvolvimento dos seus colaboradores. Por outro lado, as entidades de formação procuram responder a esta procura com uma diversa oferta formativa. O Skilley é a plataforma que conecta esta oferta com as empresas e os seus trabalhadores. Deste modo, o Skilley procura dinamizar o mercado da formação não só fomentando mais oportunidades de negócio para os fornecedores, mas também uma maior diversidade de oferta para as empresas. Esta tese tem como objetivo definir os principais segmentos de mercado que distinguem a oferta de formação e perceber as funcionalidades e benefícios mais procurados pelos potenciais fornecedores. São também discutidas as fontes de rendimento que melhor se adequam aos seus negócios, terminando o estudo com as melhores estratégias para atingir visibilidade no mercado. Através de uma profunda análise qualitativa dos dados provenientes da literatura e das entrevistas executadas, foi possível dividir o mercado em cinco grupos diferentes, identificar os principais benefícios procurados e delinear uma estratégia de marketing com contacto próximo dos potenciais fornecedores. Este estudo é a ferramenta necessária para uma adequada estratégia de posicionamento no mercado.
Description
Keywords
B2B online marketplace Professional training providers Two-sided platform Segmentation Mercado online para B2B Fornecedores de formação profissional Plataforma multilateral Segmentação
