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Advisor(s)
Abstract(s)
Over the years, globalisation has become a common phenomenon, and emerging economies
like China have entered the equation, attaining the highest growth rates. Multinational
enterprises (MNEs) operating in China confront a variety of challenges, such as cultural
differences, complexity in the regulatory environment, and rivalry from local businesses. Thus,
MNEs must employ the proper strategies in order to overcome these obstacles.
Through an analysis of the existing literature, comparison, and summarisation between authors
and by addressing recent cases of MNEs in China, this article aims to answer the questions of
what the main challenges for an MNE in the Chinese market are as well as the main strategies
to achieve success in a market with so much potential.
One strategy that has proven effective for MNEs in China is building strong relationships with
local partners and government officials. This can help MNEs understand the local business
environment and navigate complex regulations. Localisation also proved to be an important
strategy with companies needing to adapt products and marketing to match the needs and
preferences of Chinese consumers. This involves modifying products to fit local tastes or using
local marketing channels to reach consumers. Local businesses, in a highly patriotic nation,
have also shown themselves to be a serious threat since they have a better understanding of the
market. Thus, MNEs must have a strong commitment to their strategy, invest in R&D, and
delegate decisionmaking authority locally to be competitive and flexible enough to respond to
a highly dynamic market.
Ao longo dos anos, a globalização tornouse um fenómeno comum onde economias emergentes como a China atingem as taxas de crescimento mais elevadas. Empresas multinacionais (MNEs) que operam na China enfrentam uma variedade de desafios, tais como diferenças culturais, complexidade nas leis, e rivalidade das empresas locais. Assim, estas devem adotar estratégias adequadas para ultrapassar estes obstáculos. Através de uma análise da literatura existente, comparação e resumo entre autores e abordando casos recentes de MNEs na China, este artigo pretende responder às questões de quais os principais desafios para uma MNE neste mercado, assim como as principais estratégias para alcançar o sucesso numa economia tão promissora. Uma estratégia que se revelou eficaz é o estabelecimento de relações fortes com parceiros locais e governamentais. Assim as MNEs podem compreender melhor o ambiente empresarial local e a operar em leis ambíguas. A localização também provou ser uma estratégia importante onde as empresas necessitam de adaptar os produtos e o marketing para corresponderem às necessidades e preferências dos consumidores chineses. Isto envolve a adaptação dos produtos de forma a adequarem aos gostos locais ou utilização de canais de marketing locais para chegar aos consumidores. Também as empresas locais, num país altamente patriótico, têm demonstrado ser uma séria ameaça uma vez que têm uma melhor compreensão do mercado. Assim, as empresas multinacionais devem ter um forte empenho na sua estratégia, investir na I&D, e delegar o poder de decisão local para serem competitivas e flexíveis o suficiente para responderem a um mercado altamente dinâmico.
Ao longo dos anos, a globalização tornouse um fenómeno comum onde economias emergentes como a China atingem as taxas de crescimento mais elevadas. Empresas multinacionais (MNEs) que operam na China enfrentam uma variedade de desafios, tais como diferenças culturais, complexidade nas leis, e rivalidade das empresas locais. Assim, estas devem adotar estratégias adequadas para ultrapassar estes obstáculos. Através de uma análise da literatura existente, comparação e resumo entre autores e abordando casos recentes de MNEs na China, este artigo pretende responder às questões de quais os principais desafios para uma MNE neste mercado, assim como as principais estratégias para alcançar o sucesso numa economia tão promissora. Uma estratégia que se revelou eficaz é o estabelecimento de relações fortes com parceiros locais e governamentais. Assim as MNEs podem compreender melhor o ambiente empresarial local e a operar em leis ambíguas. A localização também provou ser uma estratégia importante onde as empresas necessitam de adaptar os produtos e o marketing para corresponderem às necessidades e preferências dos consumidores chineses. Isto envolve a adaptação dos produtos de forma a adequarem aos gostos locais ou utilização de canais de marketing locais para chegar aos consumidores. Também as empresas locais, num país altamente patriótico, têm demonstrado ser uma séria ameaça uma vez que têm uma melhor compreensão do mercado. Assim, as empresas multinacionais devem ter um forte empenho na sua estratégia, investir na I&D, e delegar o poder de decisão local para serem competitivas e flexíveis o suficiente para responderem a um mercado altamente dinâmico.
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Keywords
Globalisation Multinational enterprises Emerging countries China Challenges Business strategies Globalização Multinacionais Países emergentes Desafios Estratégias de negócio