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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
This dissertation investigated how Augmented Reality (AR) can disrupt F1 broadcasting in the next 5 to 10 years. It analyzed what factors affect its implementation, how customers will react, and their Willingness to Pay (WTP).
Qualitative data were gathered through experts interviews and aimed at identifying the main factors and stakeholders affecting the implementation process of this technology in F1 Broadcasting, as well as identifying the most probable scenario in the near future.
Quantitative data were gathered through a survey sent out to potential customers, that aimed to identify their WTP, factors/characteristics of people affecting it, and which bundle of features broadcasters should launch first.
F1 Broadcasters have the technical and financial capabilities to implement this technology. The development phase is influenced by initial investments and organizational costs. Other factors to consider are Interactivity and the creation of a Cross-Functional Agile Team. The stakeholders to build relationships with are the FIA, FOM and F1 Teams, with customers and technology providers still playing an important role.
This dissertation also identified the AR features package adding the most value to consumers, and the persona to target in order to maximize broadcasters’ revenues as a passionate F1 Fan with familiarity with AR, enthusiast about new technologies and who prefer to use interactive technologies.
Esta dissertação investigou como a Realidade Aumentada (RA) pode mudar a transmissão de F1 nos próximos 5 a 10 anos. Ela analisou que fatores afetam a sua implementação, a reação dos clientes e a sua Vontade a Pagar (VAP). Informação qualitativa foi recolhida por entrevistas a peritos com o objetivos de identificar os principais fatores e partes interessadas que afetam o processo de implementação desta tecnologia na Transmissão de F1, tanto como identificar o cenário mais provável num futuro próximo. Informação quantitativa foi recolhida por uma sondagem enviada a vários possíveis clientes com o objetivo de identificar a sua VAP, fatores/características das pessoas que a afetam e que pacotes de transmissão deveriam ser lançados inicialmente. Os distribuidores de F1 têm tanto a capacidade técnica como a capacidade financeira para a implementação desta tecnologia. A fase de desenvolvimento é influenciada pelos investimentos iniciais e custos de organização. Outros fatores a considerar são a interatividade e a criação de uma Taskforce. As partes interessadas a construírem relações com a FIA, FOM e equipas de F1, clientes e fornecedores de tecnologia também irão ter um papel importante. Esta dissertação também identificou as características do pacote de RA que adiciona mais valor para os consumidores e o público alvo para maximizar os lucros das transmissoras como um fã apaixonado por F1 familiarizado com a RA, entusiástico com novas tecnologias e com preferência pelo uso de tecnologias interativas. No geral, num futuro próxima a RA vai redefinir a experiência de corridas em direto.
Esta dissertação investigou como a Realidade Aumentada (RA) pode mudar a transmissão de F1 nos próximos 5 a 10 anos. Ela analisou que fatores afetam a sua implementação, a reação dos clientes e a sua Vontade a Pagar (VAP). Informação qualitativa foi recolhida por entrevistas a peritos com o objetivos de identificar os principais fatores e partes interessadas que afetam o processo de implementação desta tecnologia na Transmissão de F1, tanto como identificar o cenário mais provável num futuro próximo. Informação quantitativa foi recolhida por uma sondagem enviada a vários possíveis clientes com o objetivo de identificar a sua VAP, fatores/características das pessoas que a afetam e que pacotes de transmissão deveriam ser lançados inicialmente. Os distribuidores de F1 têm tanto a capacidade técnica como a capacidade financeira para a implementação desta tecnologia. A fase de desenvolvimento é influenciada pelos investimentos iniciais e custos de organização. Outros fatores a considerar são a interatividade e a criação de uma Taskforce. As partes interessadas a construírem relações com a FIA, FOM e equipas de F1, clientes e fornecedores de tecnologia também irão ter um papel importante. Esta dissertação também identificou as características do pacote de RA que adiciona mais valor para os consumidores e o público alvo para maximizar os lucros das transmissoras como um fã apaixonado por F1 familiarizado com a RA, entusiástico com novas tecnologias e com preferência pelo uso de tecnologias interativas. No geral, num futuro próxima a RA vai redefinir a experiência de corridas em direto.
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Keywords
Augmented reality Broadcasting Industry F1 Willingness to pay Scenario analysis Realidade aumentada Indústria da transmissão Vontade a pagar Análise de cenário