Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
477.31 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Modeled after media subscription giants Netflix and Spotify, Scribd is a subscription e-book service
based in San Francisco, United States. Despite the highly evaluated potential of the business model,
Scribd came across significant problems due to a combination of a pay-per-read payout model and
all-you-can-read pricing model; these issues led to a few unpopular decisions such as reducing
content selection and eventually changing the subscription terms.
In presence of a powerful and prosperous competitor such as Amazon that has a direct analogue to
Scribd, Amazon Kindle Unlimited, Scribd has to choose growth strategies that will allow it to add
value to the product for current and potential customers. The two possible strategies discussed in
this case study are an international expansion to Germany and a domestic market expansion through
the premium segment. The case study provides relevant data to assess each strategy and gives
background information about the company and the industry in order for students to analyze the
case and decide on the most attractive strategy to follow.
Modelado como os gigantes de serviço de assinatura de média como Netflix e Spotify, Scribd é um serviço de assinatura de e-book baseado em São Francisco, Estados Unidos. Apesar de o modelo de negócio ter grande potencial, Scribd encontrou problemas significativos devido a uma combinação do seu modelo de pagamento "pago por leitura" e modelo de precário "tudo o que consegue ler". Estes problemas resultaram em decisões pouco populares, como a redução do conteúdo disponível, e a eventual mudança dos termos de assinatura. Na presença de competição potente e próspera como a da Amazon, que tem um serviço equivalente em Amazon Kindle Umlimited, Scribd tem que escolher uma estratégia de crescimento que o vai possibilitar de adicionar valor ao produto para clientes existentes e potenciais. As duas estratégias possíveis que são discutidas neste caso de estudo são uma expansão international para o mercado alemão, e uma expansão no mercado doméstico através de um segmento "premium". Este caso de estudo disponibiliza dados relevantes para avaliar cada estratégia, e fornece informação de fundo a cerca da empresa e a indústria, para que os alunos possam analisar o caso e decidir qual estratégia será a mais atrativa para seguir.
Modelado como os gigantes de serviço de assinatura de média como Netflix e Spotify, Scribd é um serviço de assinatura de e-book baseado em São Francisco, Estados Unidos. Apesar de o modelo de negócio ter grande potencial, Scribd encontrou problemas significativos devido a uma combinação do seu modelo de pagamento "pago por leitura" e modelo de precário "tudo o que consegue ler". Estes problemas resultaram em decisões pouco populares, como a redução do conteúdo disponível, e a eventual mudança dos termos de assinatura. Na presença de competição potente e próspera como a da Amazon, que tem um serviço equivalente em Amazon Kindle Umlimited, Scribd tem que escolher uma estratégia de crescimento que o vai possibilitar de adicionar valor ao produto para clientes existentes e potenciais. As duas estratégias possíveis que são discutidas neste caso de estudo são uma expansão international para o mercado alemão, e uma expansão no mercado doméstico através de um segmento "premium". Este caso de estudo disponibiliza dados relevantes para avaliar cada estratégia, e fornece informação de fundo a cerca da empresa e a indústria, para que os alunos possam analisar o caso e decidir qual estratégia será a mais atrativa para seguir.