Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
5.51 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
This dissertation focuses on AMI’s new brand, AMI Alimenta, which was created to provide good quality consumer goods to the public and, at the same time, finance AMI social projects.
AMI Alimenta is currently facing some challenging times, in terms of branding, brand awareness, the best communication strategy to implement as well as understanding if the offline market sale is the best place to sell the products.
To analyse these challenges, a study was conducted with a pool of 434 enquiries. From the study it is possible to state that the majority of participants did not know the brand AMI Alimenta which highlights one of the main brand challenges. If consumers are not aware of the brand they cannot have an opinion about it nor will they give the added value to the product to facilitate the purchase. The importance of having more information about the project and the results it generates, is a factor consumers will strongly consider when buying the products.
Results suggest that AMI should change its current communication strategy, to a more personalized one, specifically in supermarkets with information about the products and the projects that they will help fund. AMI should as well join the online market with specific baskets campaigns since participants would be willing to pay more.
Esta dissertação tem como principal foco a nova marca da AMI, AMI Alimenta, que foi criada com o objetivo de proporcionar aos consumidores produtos de qualidade a preços justos e, ao mesmo tempo, fazer com que parte dos lucros financiem os projetos sociais AMI. A marca AMI Alimenta está com dificuldades em alcançar o sucesso esperado devido a desafios relacionados com a perceção e notoriedade da marca, da melhor estratégia de comunicação a implementar para alcançar os consumidores e, também, se a estratégia offline atual, nos supermercados, é a ideal para alcançar os consumidores e originar a compra dos produtos. Para analisar os desafios da marca foi realizado um questionário com 434 indivíduos. Os resultados mostram que a maioria dos participantes não conhecem a marca AMI Alimenta e, consequentemente, não têm opinião sobre a marca nem compram os seus produtos. Do estudo é possível concluir que quanto maior o nível de informação disponível no momento de compra, maior é a probabilidade dos consumidores comprarem os produtos. A AMI Alimenta devia criar um budget de marketing para ter os recursos necessários para melhorar a comunicação que é feita para chegar aos consumidores. Também deveria pensar em entrar no mercado online com campanhas específicas, de cabazes de natal por exemplo, visto que os participantes estão dispostos a pagar mais por um serviço assim.
Esta dissertação tem como principal foco a nova marca da AMI, AMI Alimenta, que foi criada com o objetivo de proporcionar aos consumidores produtos de qualidade a preços justos e, ao mesmo tempo, fazer com que parte dos lucros financiem os projetos sociais AMI. A marca AMI Alimenta está com dificuldades em alcançar o sucesso esperado devido a desafios relacionados com a perceção e notoriedade da marca, da melhor estratégia de comunicação a implementar para alcançar os consumidores e, também, se a estratégia offline atual, nos supermercados, é a ideal para alcançar os consumidores e originar a compra dos produtos. Para analisar os desafios da marca foi realizado um questionário com 434 indivíduos. Os resultados mostram que a maioria dos participantes não conhecem a marca AMI Alimenta e, consequentemente, não têm opinião sobre a marca nem compram os seus produtos. Do estudo é possível concluir que quanto maior o nível de informação disponível no momento de compra, maior é a probabilidade dos consumidores comprarem os produtos. A AMI Alimenta devia criar um budget de marketing para ter os recursos necessários para melhorar a comunicação que é feita para chegar aos consumidores. Também deveria pensar em entrar no mercado online com campanhas específicas, de cabazes de natal por exemplo, visto que os participantes estão dispostos a pagar mais por um serviço assim.
Description
Keywords
AMI AMI Alimenta Consumers’ decision making Brand perception Social behaviour Shopping behaviour Communication strategies Online and offline retailing Tomada de decisão do consumidor Perceção da marca Comportamento social Comportamento de compra Estratégias de comunicação Retalho online e offline