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Hugo Boss : 2-brand strategy

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorReis, Ricardo
dc.contributor.authorDuetz, Finn
dc.date.accessioned2024-05-16T14:53:13Z
dc.date.available2024-05-16T14:53:13Z
dc.date.issued2024-01-22
dc.date.submitted2023-12-19
dc.description.abstractThe area of business adaptive strategies can be applied to several industries. The fashion industry, as a large global industry, consists of a variety of players that choose brand strategies. This paper examines the dynamic brand management strategies of Hugo Boss, focusing on its 2-brand approach. The company has experienced a decline in brand relevance, forcing the company to react. The development of a dynamic strategic framework with a focus on dynamic capabilities implying reinvention and reorganization helped the company to overcome the difficulties. This research provides insights into adaptive strategies in the fashion industry in terms of brand management. The thesis contributes to the understanding of how companies can revitalize themselves in the face of challenges and declining relevance through strategic adaptability. The focus on Hugo Boss' 2-brand strategy serves as a valuable case study that demonstrates the potential for companies to succeed through flexible and dynamic brand management in a highly competitive market.pt_PT
dc.description.abstractA área das estratégias empresariais adaptativas pode ser aplicada a vários sectores. A indústria da moda, enquanto grande indústria global, é constituída por uma variedade de intervenientes que escolhem estratégias de marca. Este documento examina as estratégias dinâmicas de gestão de marcas da Hugo Boss, centrando-se na sua abordagem de duas marcas. A empresa registou um declínio na relevância da marca, o que a obrigou a reagir. O desenvolvimento de um quadro estratégico dinâmico, centrado nas capacidades dinâmicas que implicam a reinvenção e a reorganização, ajudou a empresa a ultrapassar as dificuldades. Esta investigação fornece informações sobre estratégias adaptativas na indústria da moda em termos de gestão da marca. A tese contribui para a compreensão de como as empresas podem revitalizar-se face aos desafios e ao declínio da relevância através da adaptabilidade estratégica. O foco na estratégia de duas marcas da Hugo Boss serve como um valioso estudo de caso que demonstra o potencial de sucesso das empresas através de uma gestão de marcas flexível e dinâmica num mercado altamente competitivo.pt_PT
dc.identifier.tid203539400pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/45144
dc.language.isoengpt_PT
dc.subjectDynamic capabilitiespt_PT
dc.subjectBusiness adaptive strategiespt_PT
dc.subjectBrandspt_PT
dc.subjectBrand strategypt_PT
dc.subjectBrand relevance & awarenesspt_PT
dc.subjectCapacidades dinâmicaspt_PT
dc.subjectEstratégias empresariais adaptativaspt_PT
dc.subjectMarcaspt_PT
dc.subjectEstratégia de marcapt_PT
dc.subjectRelevância e conhecimento da marcapt_PT
dc.titleHugo Boss : 2-brand strategypt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopt_PT

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