Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
600.03 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
The present study explores the impact of shared leadership on the performance of start-ups by
analyzing twelve European start-ups that employ shared leadership as their managing team
structure. The results indicate that dividing responsibilities and decisions among team
members, instead of having a unique individual in charge and hierarchal employee positions,
has proven to encourage each member exceptional skills that, when combined in teamwork,
create a positive environment that is in line with the success of start-ups' performance.
O presente estudo explora o impacto da liderança partilhada no desempenho das empresas em fase inicial, analisando doze empresas europeias em fase de arranque que aplicam a liderança partilhada como estrutura da sua equipa de gestão. Os resultados indicam que a partilha de responsabilidades e decisões entre os membros da equipa, em vez de ter um único indivíduo no comando e posições hierárquicas dos funcionários, provou incentivar cada membro com competências excepcionais que, quando combinadas em trabalho de equipa, criam um ambiente positivo que está de acordo com o sucesso do desempenho das empresas em fase inicial.
O presente estudo explora o impacto da liderança partilhada no desempenho das empresas em fase inicial, analisando doze empresas europeias em fase de arranque que aplicam a liderança partilhada como estrutura da sua equipa de gestão. Os resultados indicam que a partilha de responsabilidades e decisões entre os membros da equipa, em vez de ter um único indivíduo no comando e posições hierárquicas dos funcionários, provou incentivar cada membro com competências excepcionais que, quando combinadas em trabalho de equipa, criam um ambiente positivo que está de acordo com o sucesso do desempenho das empresas em fase inicial.
Description
Keywords
Start-up Key performance indicators Shared leadership Europe Opportunity Income Customer acquisition Funding Customer engagement Customer loyalty Indicadores-chave de desempenho Liderança partilhada Europa Oportunidade Rendimento Aquisição de clientes Financiamento Interação com clientes Lealdade de clientes