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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
With the current advancements in the field of the circular economy the distinct advantages
that it brings for food and beverage companies are pretty clear. Nonetheless, despite the
increasing amount of literature concerning the broad concept of the circular economy and
their many potential advantages there has been limited investigation into the particular
techniques and methods that food and beverage corporations have implemented to incorporate
circular economy principles in their operations. This encompasses methods of minimizing
waste and emissions, as well as maximizing the utilization of resources such as water, energy,
and materials. For this research, a multiple qualitative case method was used to gather data.
Interviews were made with different food & beverage companies to understand to what extent
they are familiar with CE and if they integrate these measures in their operations, as well as
how they are making efforts to reduce emissions and waste effectively. Additionally, possible
reasons for implementation barriers are analyzed accordingly.
Com os actuais avanços no campo da economia circular, as vantagens distintas que traz para as empresas de alimentos e bebidas são bastante claras. No entanto, apesar da quantidade crescente de literatura relativa ao conceito alargado da economia circular e das suas muitas vantagens potenciais, tem havido uma investigação limitada sobre as técnicas e métodos particulares que as empresas de alimentos e bebidas implementaram para incorporar os princípios da economia circular nas suas operações. Isto engloba métodos de minimização de resíduos e emissões, bem como a maximização da utilização de recursos como a água, a energia e os materiais. Para esta investigação, foi utilizado um método de múltiplos casos qualitativos para a recolha de dados. Foram feitas entrevistas com diferentes empresas de alimentos e bebidas para compreender até que ponto estão familiarizadas com a CE e se integram estas medidas nas suas operações, bem como como como estão a fazer esforços para reduzir eficazmente as emissões e os resíduos. Além disso, as possíveis razões para as barreiras à implementação são analisadas em conformidade.
Com os actuais avanços no campo da economia circular, as vantagens distintas que traz para as empresas de alimentos e bebidas são bastante claras. No entanto, apesar da quantidade crescente de literatura relativa ao conceito alargado da economia circular e das suas muitas vantagens potenciais, tem havido uma investigação limitada sobre as técnicas e métodos particulares que as empresas de alimentos e bebidas implementaram para incorporar os princípios da economia circular nas suas operações. Isto engloba métodos de minimização de resíduos e emissões, bem como a maximização da utilização de recursos como a água, a energia e os materiais. Para esta investigação, foi utilizado um método de múltiplos casos qualitativos para a recolha de dados. Foram feitas entrevistas com diferentes empresas de alimentos e bebidas para compreender até que ponto estão familiarizadas com a CE e se integram estas medidas nas suas operações, bem como como como estão a fazer esforços para reduzir eficazmente as emissões e os resíduos. Além disso, as possíveis razões para as barreiras à implementação são analisadas em conformidade.
Description
Keywords
Circular economy Sustainability Food Beverage Economia circular Sustentabilidade Alimentos Bebidas