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Community growth strategy : the case of Surf Lisbon Formação

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorCeleste, Pedro Manuel Amador Rodrigues
dc.contributor.authorGonçalves, Maria Ana Poiares Maduro Cid
dc.date.accessioned2017-03-15T14:50:56Z
dc.date.issued2017-01-03
dc.date.submitted2017
dc.description.abstractThe purpose of this dissertation is to develop a community growth strategy. The goal is to attract new members for the surf community, but, more specifically, to have this new members join Surf Lisbon Formação. Surf Lisbon Formação (SLF) is a surf school in Lisbon with the purpose to give formation to surf athletes in order to allow them to go to competition. It is a company targeted for children and young athletes, and driven by results in surf evolution with a recreational focus as well. The school opened in September 2014 and currently has 70 athletes. However, the school lacks athletes at an age young enough to give them a complete training formation to become top surfers, as the current top 10-surfers of the world started surfing, on average, with 6 years old. Considering the target of SLF, the main aim of this research is to understand decision making processes of parent and children regarding sports and which school or club to belong to. Moreover we will evaluate if SLF has what parents and children are looking for in a school, and understand how the school can reach the desired group.pt_PT
dc.description.abstractEsta dissertação tem como propósito o desenvolvimento de uma estratégia de expansão de uma comunidade. O objetivo será atrair novos membros para a comunidade do surf, mas, mais especificamente, levar estes novos membros até à Surf Lisbon Formação. A Surf Lisbon Formação (SLF) é uma escola de surf em Lisboa, que tem o propósito de dar formação a atletas de surf, de forma a permiti-los chegar à competição. Esta escola tem como público-alvo crianças e jovens atletas, e, apesar de estar focada em resultados na evolução de surf, tem também uma forte componente recreativa. A SLF iniciou a sua atividade em Setembro de 2014 e tem atualmente 70 atletas. Contudo, a escola tem falta de atletas com uma idade suficientemente jovem, que permita oferecer uma formação completa para chegarem a atletas de topo, uma vez que o atual “top 10” de surfistas mundial começou a surfar em média com 6 anos. Considerando o público-alvo da Surf Lisbon Formação, o objetivo principal da pesquisa é compreender o processo de tomada de decisão relativamente a um desporto e respetiva escola ou clube a que pertencer. Será ainda avaliado se a SLF tem aquilo que os pais e crianças procuram numa escola, e iremos compreender como é que a escola poderá chegar ao grupo desejado.pt_PT
dc.identifier.tid201667282
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/21810
dc.language.isoengpt_PT
dc.titleCommunity growth strategy : the case of Surf Lisbon Formaçãopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão

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