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Authors
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Abstract(s)
Although sustainability has increasingly become a competitive factor for companies, being
more sustainable can be a challenge for luxury brands, as luxury and sustainability are often
seen as an oxymoron. Moreover, the body of knowledge about the sustainable business practises
of small luxury firms is also lacking. Therefore, this dissertation aims to identify the specific
challenges faced by small luxury brands when trying to be more sustainable and the best
practices in responding to them. To answer the research question, I employed a qualitative
methodology and conducted a multiple-case study of three small luxury brands: Matilde
Jewellery, Majatu Studio, and Washed Ashore. The main findings of the study reveal that small
luxury brands face challenges mainly related to their size and consequent lack of resources,
combined with the additional costs required for committing to sustainability. Among some of
the best practices identified to face these challenges are extending products’ lifecycle by
focusing on quality and durability, shifting to innovative sustainable alternatives to balance
production costs, resorting to sustainability certification and collaboration, among others. These
challenges, as well as the strategies to overcome them, were divided in the findings section into
challenges related to: (1) sourcing responsibly, (2) communicating sustainability, and (3)
measuring sustainability progress.
Embora a sustentabilidade seja cada vez mais um fator competitivo para as empresas, ser mais sustentável pode ser um desafio para as marcas de luxo, já que o luxo e a sustentabilidade são muitas vezes vistos como contraditórios. Para além disso, o número de estudos sobre as práticas de negócio sustentáveis em pequenas empresas de luxo também é escasso. Esta dissertação tem como objetivo identificar os desafios específicos de sustentabilidade enfrentados pelas pequenas marcas de luxo e descrever exemplos de melhores práticas para responder aos mesmos. Para responder à questão de investigação, utilizei uma metodologia qualitativa e realizei um estudo de caso múltiplo sobre três pequenas marcas de luxo: Matilde Jewellery, Majatu Studio e Washed Ashore. As principais conclusões deste estudo revelam que as pequenas marcas de luxo enfrentam desafios principalmente relacionados com a sua dimensão e consequente falta de recursos, aliada aos custos adicionais necessários para ser-se mais sustentável. Entre algumas das melhores práticas identificadas estão o prolongamento do ciclo de vida dos produtos, ao apostar na qualidade e durabilidade, a mudança para alternativas sustentáveis inovadoras para equilibrar os custos de produção, o recurso à certificação de sustentabilidade e colaboração, entre outros. Estes desafios, bem como as estratégias para os enfrentar, foram divididos em desafios relacionados com: (1) o fornecimento sustentável, (2) comunicar a sustentabilidade e (3) medir o progresso sustentável.
Embora a sustentabilidade seja cada vez mais um fator competitivo para as empresas, ser mais sustentável pode ser um desafio para as marcas de luxo, já que o luxo e a sustentabilidade são muitas vezes vistos como contraditórios. Para além disso, o número de estudos sobre as práticas de negócio sustentáveis em pequenas empresas de luxo também é escasso. Esta dissertação tem como objetivo identificar os desafios específicos de sustentabilidade enfrentados pelas pequenas marcas de luxo e descrever exemplos de melhores práticas para responder aos mesmos. Para responder à questão de investigação, utilizei uma metodologia qualitativa e realizei um estudo de caso múltiplo sobre três pequenas marcas de luxo: Matilde Jewellery, Majatu Studio e Washed Ashore. As principais conclusões deste estudo revelam que as pequenas marcas de luxo enfrentam desafios principalmente relacionados com a sua dimensão e consequente falta de recursos, aliada aos custos adicionais necessários para ser-se mais sustentável. Entre algumas das melhores práticas identificadas estão o prolongamento do ciclo de vida dos produtos, ao apostar na qualidade e durabilidade, a mudança para alternativas sustentáveis inovadoras para equilibrar os custos de produção, o recurso à certificação de sustentabilidade e colaboração, entre outros. Estes desafios, bem como as estratégias para os enfrentar, foram divididos em desafios relacionados com: (1) o fornecimento sustentável, (2) comunicar a sustentabilidade e (3) medir o progresso sustentável.
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Keywords
Challenges Luxury Small luxury firms Sustainability Sustainable practices Desafios Luxo Pequenas empresas de luxo Sustentabilidade Práticas sustentáveis