Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
3.04 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
The purpose of this dissertation is to develop a digital marketing strategy for the launch of the
sunglasses brand Dude Sunglasses. Dude Sunglasses is a sunglasses brand that offers high-quality
sunglasses for an affordable price online. The methodology used to develop the digital marketing
plan includes secondary data through databases and peer-reviewed articles and websites of different
companies. This data has been used in order to get a thorough understanding of the topics covered
in the dissertation, by developing a literature review. The secondary data has also been used for
market research purposes in order to be able to answer research questions two and three. The
primary data has been gathered through a survey. The data has been used in a cluster analysis in
order to segment the potential target customer for Dude Sunglasses. Based on the analyses done
throughout this thesis, the following conclusions can be drawn: the proposed target customer group
for Dude Sunglasses is described as `Modern Millennials´. In order to reach this customer segment,
several digital marketing channels and activities should be utilized. These include developing a
website, with a lot of focus on Search Engine Optimization (SEO). Facebook and Instagram
accounts with frequent postings, as well as with the use of influencers and advertising campaigns.
Lastly, the competitive landscape in which Dude Sunglasses will compete is intense, even though
the brand does not compete in the same price range as industry leaders.
O objetivo desta dissertação é o desenvolvimento de uma estratégia de marketing digital para o lançamento da marca de óculos de sol - Dude Sunglasses. Esta marca de óculos de sol, apresenta um produto online de alta qualidade por um preço acessível. A metodologia utilizada para desenvolver o plano de marketing digital inclui elementos secundários através de bancos de dados e artigos revistos por sites de diferentes empresas. Esta informação foi utilizada para obter uma compreensão aprofundada dos temas abordados na dissertação, através do desenvolvimento de uma revisão da literatura. Os elementos secundários também foram utilizados para fins de pesquisa de mercado, com o objetivo de responder às perguntas de pesquisa dois e três. Os elementos primários foram recolhidos através de uma pesquisa. Este conjunto de dados foram usados numa análise de cluster para segmentar o potencial clientealvo para os óculos de sol Dude. Com base nas análises feitas ao longo desta dissertação, pode retirar-se as seguintes conclusões: o grupo de clientes-alvo proposto para Dude Sunglasses é descrito como `Modern Millennials '. Para alcançar este segmento de clientes, devem ser utilizados diversos canais e ferramentas de marketing digital. Isto inclui o desenvolvimento de um website, com foco em Search Engine Optimization (SEO); contas do Facebook e Instagram com publicações frequentes, bem como a utilização de influenciadores e campanhas de publicidade. Por fim, o cenário competitivo em que os Dude Sunglasses vão competir é intenso, embora a marca não concorra na mesma faixa de preço que os restantes líderes do setor.
O objetivo desta dissertação é o desenvolvimento de uma estratégia de marketing digital para o lançamento da marca de óculos de sol - Dude Sunglasses. Esta marca de óculos de sol, apresenta um produto online de alta qualidade por um preço acessível. A metodologia utilizada para desenvolver o plano de marketing digital inclui elementos secundários através de bancos de dados e artigos revistos por sites de diferentes empresas. Esta informação foi utilizada para obter uma compreensão aprofundada dos temas abordados na dissertação, através do desenvolvimento de uma revisão da literatura. Os elementos secundários também foram utilizados para fins de pesquisa de mercado, com o objetivo de responder às perguntas de pesquisa dois e três. Os elementos primários foram recolhidos através de uma pesquisa. Este conjunto de dados foram usados numa análise de cluster para segmentar o potencial clientealvo para os óculos de sol Dude. Com base nas análises feitas ao longo desta dissertação, pode retirar-se as seguintes conclusões: o grupo de clientes-alvo proposto para Dude Sunglasses é descrito como `Modern Millennials '. Para alcançar este segmento de clientes, devem ser utilizados diversos canais e ferramentas de marketing digital. Isto inclui o desenvolvimento de um website, com foco em Search Engine Optimization (SEO); contas do Facebook e Instagram com publicações frequentes, bem como a utilização de influenciadores e campanhas de publicidade. Por fim, o cenário competitivo em que os Dude Sunglasses vão competir é intenso, embora a marca não concorra na mesma faixa de preço que os restantes líderes do setor.