Publication
Modelos e práticas de avaliação na formação avançada em ciências da educação: face-ensino profissional
| dc.contributor.author | Orvalho, Luísa | |
| dc.contributor.author | Nunes, Catarina | |
| dc.date.accessioned | 2024-10-02T12:48:09Z | |
| dc.date.available | 2024-10-02T12:48:09Z | |
| dc.date.issued | 2017-12 | |
| dc.description.abstract | Esta investigação foi realizada no âmbito do projeto de Pós- Doutoramento em Ciências da Educação, na Faculdade de Educação e Psicologia (FEP), da Universidade Católica Portuguesa, intitulado “Colaborar para Inovar no Ensino Profissional”, num conjunto de escolas com ensino profissional, e pretende responder à questão-problema: Que estratégias formativas podem potenciar a mudança de práticas do professor na sala de aula e garantir a qualidade da educação e formação profissional? Seguiu-se a estratégia metodológica - Appreciative Inquiry (AI), assente no Ciclo AI-5 D, constituido por cinco fases de desenvolvimento: Define, Discovery, Dream, Design, Deliver/ Destiny. | pt_PT |
| dc.description.abstract | The qualitative research carried out under the Post-Doctoral Project in Educational Sciences, currently underway at the Faculty of Education and Psychology (FEP), of the Portuguese Catholic University, Catholic Porto, entitled "Collaborate to Innovate in Vocational Education", in a wide range of schools with vocational education, intends to answer the problem question: What training strategies can promote the change of teacher practices in the classroom and guarantee the quality of vocational education training? It followed the Appreciative Inquiry (AI), a strategy based on the Cycle AI-5 D, consisting of five development phases: Define, Discovery, Dream, Design, Delivery (Destiny). | pt_PT |
| dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
| dc.identifier.doi | 10.17979/reipe.2017.0.10.2351 | pt_PT |
| dc.identifier.issn | 2386-7418 | |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.14/46831 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/ | pt_PT |
| dc.subject | Face-ensino profissional | pt_PT |
| dc.subject | Formação para a mudança | pt_PT |
| dc.subject | Estratégias colaborativas de formação-ação | pt_PT |
| dc.subject | Appreciative e-portefólios de desenvolvimento profissional | pt_PT |
| dc.subject | Inquiry-ciclo AI-5d | pt_PT |
| dc.subject | Face-vocational education consulting | pt_PT |
| dc.subject | Innovation for change | pt_PT |
| dc.subject | Collaborative strategies training-action | pt_PT |
| dc.subject | E-portfolio of professional development | pt_PT |
| dc.subject | Appreciative inquiry - cycle of AI-5d | pt_PT |
| dc.title | Modelos e práticas de avaliação na formação avançada em ciências da educação: face-ensino profissional | pt_PT |
| dc.title.alternative | Evaluation models and practices in advanced education in education sciences: face-professional education | pt_PT |
| dc.type | journal article | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| oaire.citation.endPage | 20 | pt_PT |
| oaire.citation.issue | 10 | pt_PT |
| oaire.citation.startPage | 16 | pt_PT |
| oaire.citation.title | Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación | pt_PT |
| rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
| rcaap.type | article | pt_PT |
