Repository logo
 
Publication

Modelos e práticas de avaliação na formação avançada em ciências da educação: face-ensino profissional

dc.contributor.authorOrvalho, Luísa
dc.contributor.authorNunes, Catarina
dc.date.accessioned2024-10-02T12:48:09Z
dc.date.available2024-10-02T12:48:09Z
dc.date.issued2017-12
dc.description.abstractEsta investigação foi realizada no âmbito do projeto de Pós- Doutoramento em Ciências da Educação, na Faculdade de Educação e Psicologia (FEP), da Universidade Católica Portuguesa, intitulado “Colaborar para Inovar no Ensino Profissional”, num conjunto de escolas com ensino profissional, e pretende responder à questão-problema: Que estratégias formativas podem potenciar a mudança de práticas do professor na sala de aula e garantir a qualidade da educação e formação profissional? Seguiu-se a estratégia metodológica - Appreciative Inquiry (AI), assente no Ciclo AI-5 D, constituido por cinco fases de desenvolvimento: Define, Discovery, Dream, Design, Deliver/ Destiny.pt_PT
dc.description.abstractThe qualitative research carried out under the Post-Doctoral Project in Educational Sciences, currently underway at the Faculty of Education and Psychology (FEP), of the Portuguese Catholic University, Catholic Porto, entitled "Collaborate to Innovate in Vocational Education", in a wide range of schools with vocational education, intends to answer the problem question: What training strategies can promote the change of teacher practices in the classroom and guarantee the quality of vocational education training? It followed the Appreciative Inquiry (AI), a strategy based on the Cycle AI-5 D, consisting of five development phases: Define, Discovery, Dream, Design, Delivery (Destiny).pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.doi10.17979/reipe.2017.0.10.2351pt_PT
dc.identifier.issn2386-7418
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/46831
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectFace-ensino profissionalpt_PT
dc.subjectFormação para a mudançapt_PT
dc.subjectEstratégias colaborativas de formação-açãopt_PT
dc.subjectAppreciative e-portefólios de desenvolvimento profissionalpt_PT
dc.subjectInquiry-ciclo AI-5dpt_PT
dc.subjectFace-vocational education consultingpt_PT
dc.subjectInnovation for changept_PT
dc.subjectCollaborative strategies training-actionpt_PT
dc.subjectE-portfolio of professional developmentpt_PT
dc.subjectAppreciative inquiry - cycle of AI-5dpt_PT
dc.titleModelos e práticas de avaliação na formação avançada em ciências da educação: face-ensino profissionalpt_PT
dc.title.alternativeEvaluation models and practices in advanced education in education sciences: face-professional educationpt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage20pt_PT
oaire.citation.issue10pt_PT
oaire.citation.startPage16pt_PT
oaire.citation.titleRevista de Estudios e Investigación en Psicología y Educaciónpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
95196275.pdf
Size:
916.9 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.44 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: